As obras de revitalização da Avenida Vereador Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, vão modificar a rota dos ônibus municipais. A mudança vale a partir deste sábado (12) e será adotada em razão da dificuldade para os coletivos realizarem a conversão no pontilhão da Avenida Hugo Maia com a Rua Nelson Espíndola Lobato.
De acordo com a Prefeitura de Santos, para as linhas 13, 154 e 155 (sentido Avenida Hugo Maia/Praça Jerônimo La Terza) a nova rota alternativa será: Av. Vereador Álvaro Guimarães, Av. Hugo Maia, Praça Armando Erbisti, Rua Luís Soares, Rua Prof. Francisco de Domenico, Av. Hugo Maia, Rua José Alberto de Luca, Rua Governador Roberto da Silveira e Rua Nelson Espíndola Lobato.
Já as linhas 152, 156, 191, 194 e 198 seguirão pela Av. Vereador Álvaro Guimarães, Av. Hugo Maia, Praça Armando Erbisti, Rua Luís Soares, Rua Prof. Francisco de Domenico, Av. Hugo Maia, Rua José Alberto de Luca, Rua Governador Roberto da Silveira e Praça Jerônimo La Terza.
Alteração do trajeto dos ônibus durante as obras de revitalização na Zona Noroeste de Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
A Avenida Álvaro Guimarães contará com nova pavimentação nos 900 metros entre as praças Jerônimo La Terza e José de Oliveira Lopes, totalizando 7.422m². O projeto de revitalização, incluindo paisagismo, foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o prazo de conclusão é de 18 meses.
Todos os passeios serão refeitos obedecendo ao padrão do Programa Calçada para Todos, possibilitando melhorias na trafegabilidade e na acessibilidade. Também serão criadas faixas elevadas nas travessias. Todo o paisagismo será reconfigurado, com grama, forração e plantio de 51 árvores regionais, além de novo mobiliário, bolsões e baias para a parada de ônibus.
A execução do projeto de revitalização da Avenida Álvaro Guimarães e transversais está a cargo da empreiteira Sabino Comércio & Empreiteira Ltda., vencedora da concorrência pública. O investimento é de R$ 8.885.175, sendo R$ 8.347.900 do Governo do Estado, valor complementado com recursos da administração municipal.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)