G1 Mundo

Oito ficam feridos no desfile dos campeões do mundo por Buenos Aires; veja vídeo de torcedores pulando de ponte para ônibus de jogadores

today20 de dezembro de 2022 30

Fundo
share close

Esses oito tiveram politraumatismo ou então fratura de braços ou pernas por subirem em semáforos ou outros lugares “onde não se deve subir”, disse o chefe do serviço de emergência médica, Alberto Crescenti.

Desde o domingo (18), quando a seleção da Argentina venceu a Copa do Catar, quase 350 pessoas ficaram feridas na cidade ao comemorar a conquista do maior título do futebol.

Segundo Crescenti, só no domingo, mais de 340 pessoas ficaram feridas.



O governo decretou feriado nesta terça-feira (20) na Argentina. O time chegou de madrugada ao aeroporto de Ezeiza, e então começou a circular em um ônibus aberto pela cidade.

Por volta de 16h, a polícia decidiu retirar os jogadores por helicóptero, porque havia dificuldade em seguir o trajeto no ônibus.

Multidão se reúne no dia 20 de dezembro de 2022 na região do Obelisco, em Buenos Aires, na Argentina, à espera dos campeões mundiais — Foto: g1

Argentinos pulam de ponte para o ônibus

Vídeos divulgados em redes sociais mostram dois torcedores que tentaram pular de uma ponte para dentro do ônibus aberto no qual os jogadores argentinos desfilavam. Veja o vídeo acima.

Eles aguardaram o momento em que o veículo passaria por baixo da ponte para pular.

Um deles conseguiu acertar e pular dentro do ônibus, mas o outro errou e caiu no asfalto.

Segundo o jornal “Clarín”, foi nesse momento em que a federação argentina de futebol decidiu interromper o desfile dos jogadores de ônibus e os tirou do meio da multidão com um helicóptero.

Morto durante as comemorações do domingo

Na madrugada morreu um homem de 24 anos que comemorava o título da Argentina. Ele subiu em um teto e caiu do alto. A identidade da vítima não foi revelada. De acordo com o site do Todo Notícias, o corpo dele foi encontrado na segunda-feira, mas a morte cerebral só foi decretada na madrugada desta terça-feira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tunica-usada-por-messi-na-premiacao-da-copa-vira-sucesso-de-vendas-no-catar

G1 Mundo

Túnica usada por Messi na premiação da Copa vira sucesso de vendas no Catar

Sua empresa familiar, localizada no mercado popular de Souq Waqif, produz capas como a que o camisa 10 vestiu para receber a taça da Copa do Mundo no estádio Lusail. O uso dessa vestimenta em um momento de tanta atenção da mídia internacional gerou debate sobre o gesto, mas para muitos no Catar é motivo de orgulho. Lionel Messi coroa título da Copa do Mundo com prêmio de melhor jogador […]

today20 de dezembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%