Esses oito tiveram politraumatismo ou então fratura de braços ou pernas por subirem em semáforos ou outros lugares “onde não se deve subir”, disse o chefe do serviço de emergência médica, Alberto Crescenti.
Desde o domingo (18), quando a seleção da Argentina venceu a Copa do Catar, quase 350 pessoas ficaram feridas na cidade ao comemorar a conquista do maior título do futebol.
Segundo Crescenti, só no domingo, mais de 340 pessoas ficaram feridas.
O governo decretou feriado nesta terça-feira (20) na Argentina. O time chegou de madrugada ao aeroporto de Ezeiza, e então começou a circular em um ônibus aberto pela cidade.
Por volta de 16h, a polícia decidiu retirar os jogadores por helicóptero, porque havia dificuldade em seguir o trajeto no ônibus.
Multidão se reúne no dia 20 de dezembro de 2022 na região do Obelisco, em Buenos Aires, na Argentina, à espera dos campeões mundiais — Foto: g1
Argentinos pulam de ponte para o ônibus
Vídeos divulgados em redes sociais mostram dois torcedores que tentaram pular de uma ponte para dentro do ônibus aberto no qual os jogadores argentinos desfilavam. Veja o vídeo acima.
Eles aguardaram o momento em que o veículo passaria por baixo da ponte para pular.
Um deles conseguiu acertar e pular dentro do ônibus, mas o outro errou e caiu no asfalto.
Segundo o jornal “Clarín”, foi nesse momento em que a federação argentina de futebol decidiu interromper o desfile dos jogadores de ônibus e os tirou do meio da multidão com um helicóptero.
Morto durante as comemorações do domingo
Na madrugada morreu um homem de 24 anos que comemorava o título da Argentina. Ele subiu em um teto e caiu do alto. A identidade da vítima não foi revelada. De acordo com o site do Todo Notícias, o corpo dele foi encontrado na segunda-feira, mas a morte cerebral só foi decretada na madrugada desta terça-feira.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)