G1 Mundo

Onde está Wally? Jacaré de estimação e ‘apoio emocional’ de americano desaparece

today4 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Henney é do estado da Pensilvânia e foi passar as férias no estado da Georgia quando o jacaré de estimação sumiu.

O tutor de Wally diz que suspeita que alguém roubou o animal, que estava em uma área cercada –o suposto ladrão de jacaré teria conseguido passar o animal por baixo da cerca.

Em publicações em redes sociais, Henney afirmou que alguém deixou resolveu fazer uma “pegadinha” com o jacaré e deixou o animal do lado de fora da porta de uma casa. O dono chamou as autoridades, que capturaram Wally e o soltaram em uma região de pântano.



Henney, o tutor, apareceu chorando em um vídeo publicano em redes sociais. Ele disse que precisa de toda a ajuda possível “para trazer meu bebê de volta”.

O tutor de Wally organizou uma campanha de arrecadação online para cobrir custos de viagem, consultoria e possíveis despesas legais e veterinárias para trazer o animal de volta para casa caso ele seja achado. Foram arrecadados cerca de US$ 11 mil (R$ 55,8 mil).

Segundo a agência de notícias Associated Press, ninguém fez um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de um jacaré no distrito onde o animal sumiu.

O Departamento de Recursos Naturais do estado da Geórgia disse, no entanto, que houve um chamado sobre um jacaré no dia 21 de abril –não se sabe se é realmente Wally. O órgão chamou um homem autorizado a capturar animais e soltá-los em regiões verdes.

No estado da Georgia, é preciso ter uma autorização especial para manter um jacaré, e não é permitido a ninguém ter um como animal de estimação.

Registro do jacaré Wally como animal de suporte emocional do tutor americano Joie Henney. — Foto: Reprodução/redes sociais

No estado da Pensilvânia não há leis sobre esse tema, mas é proibido libertar um animal como um jacaré nas florestas.

O biólogo David Mixon que trabalha em um departamento de vida selvagem da Geórgia, já teve que resgatar jacarés em casas de pessoas. Ele afirmou que até mesmo os jacarés que parecem ser dóceis podem ser perigosos. Segundo ele, para manusear os animais é preciso manter a boca dos jacaré fechada. “Eles são imprevisíveis. Há muitos vídeos e fotos em que as pessoas interagem com jacarés sem se machucar, mas quanto mais tempo se passa perto deles, maior a chance de ser ferido.”

Henney já contou que ele adquiriu Wally em 2015, quando o animal foi resgatado no estado da Flórida, com 14 meses.

Em uma entrevista ao “The Philadelphia Inquirer” publicada em 2019, ele disse que Wally o ajudou a aliviar a depressão em que ele entrou depois das mortes de amigos próximos e que um médico validou a ideia de que Wally é um animal de apoio emocional.

O tutor afirmou na entrevista que o jacaré nunca tentou morder ninguém.

Segundo Henney, ele e o animal tinham recebido um convite para conhecer os jogadores de beisebol, mas chegaram tarde demais ao encontro (os atletas já estavam se aquecendo no campo).

O dono do jacaré, então, comprou um ingresso para ver o jogo. A nova tática não funcionou: o estádio só permite animais de serviço, como cães de pessoas com deficiência visual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-se-reune-no-egito-para-responder-proposta-de-israel-para-cessar-fogo-temporario-em-gaza

G1 Mundo

Hamas se reúne no Egito para responder proposta de Israel para cessar-fogo temporário em Gaza

Representantes do grupo terrorista Hamas, que estão em guerra com as forças de Israel na Faixa de Gaza, vão participar de uma reunião na cidade do Cairo, no Egito, neste sábado (4) para dar uma resposta a uma proposta de acordo que envolve um cessar-fogo temporário e uma troca de reféns com o israelenses. Em abril, o Hamas recebeu uma proposta de trégua que incluiria uma interrupção dos ataques e […]

today4 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%