G1 Santos

Ong realiza ação itinerante de prevenção à gravidez na adolescência em Santos, SP

today7 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

O projeto faz parte da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.


Voluntários estarão em uma van no local oferecendo orientações sobre métodos contraceptivos. — Foto: Reprodução/ONG Barong



Uma ação itinerante de prevenção à gravidez na adolescência será realizada pela Ong Barong, nesta sexta-feira (9), em Santos, no litoral de São Paulo. A ação ocorre em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, celebrada entre 1 e 7 de fevereiro.

Uma van estará das 10h às 16h, no Projeto Caju, na Rua Alfredo Albertini, 165, no Marapé. Voluntários estarão no local oferecendo orientações sobre métodos contraceptivos, realizando testagens de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e distribuindo preservativos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, cerca de 16 milhões de adolescentes, entre 15 e 19 anos, dão luz a um bebê. O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) afirma que no Brasil, a cada mil adolescentes, 53 engravidam nesta fase da vida.

A ação que tem apoio da empresa farmacêutica Organon, faz parte do projeto ‘Rodas da Sexualidade’, que tem como objetivo reduzir o índice de gestações indesejadas no Brasil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trotes-para-o-samu-guaruja-crescem-quase-30%

Prefeitura de Guarujá

Trotes para o Samu Guarujá crescem quase 30%

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde faz um comparativo entre 2022 e 2023 O que para alguns pode ser considerada uma simples brincadeira, para outros é uma ideia de muito mau gosto. Os trotes feitos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Guarujá se tornaram cada vez mais comum e cresceram 28% na Cidade, entre 2022 e 2023. A prática atrapalha o serviço e pode […]

today7 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%