G1 Mundo

Ônibus com imigrantes sofre acidente no México e deixa 17 mortos

today20 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

A mídia local informou que o ônibus caiu quando o motorista perdeu o controle do veículo. Outras cinco pessoas estão internadas em estado grave.


Ônibus que carregava imigrantes caiu em estrada no México deixando mais de 10 vítimas — Foto: Cruz Roja Puebla/Twitter/via REUTERS



Um ônibus que transportava imigrantes da Venezuela, Colômbia e América Central sofreu um acidente no centro do México, matando 17 pessoas, disseram autoridades do estado de Puebla nesta segunda-feira (20).

O acidente ocorreu em uma rodovia na tarde de domingo quando um ônibus com 45 passageiros seguia para o norte, disse o ministro do Interior de Puebla, Julio Huerta, a repórteres.

“Quinze pessoas perderam a vida no momento do acidente”, disse ele em entrevista coletiva. Outros 15 foram hospitalizados, dois dos quais morreram mais tarde, disse ele. Outros cinco permanecem em estado grave.

Ele não especificou quantos mortos e feridos eram migrantes, e o instituto de migração do México não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Os migrantes costumam tomar rotas arriscadas para transitar pelo México a caminho da fronteira com os EUA.

A mídia mexicana informou que o ônibus caiu quando o motorista perdeu o controle do veículo. Imagens publicadas pela emissora de televisão Milenio mostraram partes de um ônibus retorcidas.

Na última semana, dezenas de migrantes morreram no Panamá depois que o ônibus em que viajavam caiu de um penhasco, marcando o pior acidente migratório da história do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-faz-viagem-surpresa-a-kiev,-na-ucrania,-e-anuncia-ajuda-de-us$-500-milhoes

G1 Mundo

Biden faz viagem surpresa a Kiev, na Ucrânia, e anuncia ajuda de US$ 500 milhões

Sirenes de ataque aéreo tocaram em toda a capital ucraniana enquanto Biden visitou Kiev, mas não houve relatos de mísseis russos ou ataques aéreos. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky disse que visita de Biden é um "sinal extremamente importante de apoio a todos os ucranianos." Biden faz visita surpresa à Ucrânia "Quando Putin lançou sua invasão há quase um ano, ele pensou que a Ucrânia era fraca e o […]

today20 de fevereiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%