G1 Mundo

Ônibus com migrantes estacionam perto da casa da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris; VÍDEO

today25 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Cerca de 130 migrantes recém-chegados aos Estados Unidos foram deixados perto da casa da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em Washington, neste domingo (25), informou a agência de notícias Associated Press (assista acima).

O grupo estava em três ônibus que foram enviados ao local pelo governo do Texas, segundo afirmaram coordenadores de organizações de ajuda humanitária que acompanhavam os passageiros.

O estado do sul dos Estados Unidos é comandado por um governo republicano, contrário às políticas para migrantes defendidas pelo governo do país, democrata. Segundo as autoridades, se sabe que:



  • Os migrantes haviam chegado recentemente ao Texas pela fronteira com o México;
  • O governo texano não confirmou o envolvimento no destino dos ônibus, que, originalmente, deveriam levar os migrantes a abrigos no estado de Nova York;
  • A viagem, que deveria acontecer apenas no domingo, foi adianta para sábado, segundo a diretora-gerente da organização SAMU First Response, que recebeu os migrantes e os destinou aos abrigos;
  • Entre os passageiros, havia crianças pequenas.

O grupo desembarcou em meio a um frio recorde para a noite de Natal – de -9ºC, segundo o jornal “The Washington Post”, e alguns usavam apenas camisetas.

Uma rede de restaurantes da capital dos Estados Unidos doou jantar e café da manhã para o grupo.

Nas últimas semanas, o estado do Texas tem recebido novas levas de migrantes vindos do México e transportado as pessoas a Washington, Nova York, Chicago e Filadélfia – segundo o governo local, mais de 15.000 pessoas foram levadas para essas cidades só na última semana.

O governador do Texas, Greg Abbott, é um forte crítico da forma com que o presidente dos EUA, Joe Biden, lida com migrantes que chegam aos Estados Unidos pela fronteira com o México – muitos deles em busca de asilo.

Os republicanos argumentam que Biden e Harris relaxaram as restrições que induziram muitas pessoas a deixar seus países de origem.

O porta-voz da Casa Branca, Abdullah Hasan, chamou os desembarques de ônibus de “truque cruel, perigoso e vergonhoso”.

Migrantes esperam no frio de -9ºC ao desembargar próximo à casa da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em 24 de dezembro de 2022. — Foto: WJLA via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

principe-louis-estreia-nas-celebracoes-de-natal-da-familia-real-britanica-em-meio-a-acusacoes-de-harry-e-meghan

G1 Mundo

Príncipe Louis estreia nas celebrações de Natal da família real britânica em meio a acusações de Harry e Meghan

Filho caçula de William e Kate fez tradicional caminhada para participar de missa de natalina em propriedade da monarquia na Inglaterra, a mesma onde Harry alega que seu irmão mais velho gritou com ele durante uma discussão. Família real britânica participa de cerimônia de Natal sem Harry e Meghan Filho caçula do príncipes de Gales William e Kate, o príncipe Louis fez sua estreia neste domingo (25) nas celebrações oficiais […]

today25 de dezembro de 2022 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%