G1 Santos

Ônibus intermunicipais têm trajetos alterados em Santos e São Vicente, SP

today21 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Objetivo é melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros.


Linha 934EX1 da EMTU receberá mais dois ônibus e oito viagens extras. — Foto: Arquivo/A Tribuna de Santos



Novas linhas da EMTU, operadas pela BR Mobilidade, estão circulando na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. De acordo com a empresa, foram alterados os nomes de algumas linhas e também os itinerários. As mudanças entraram em vigor neste sábado (20).

De acordo com a EMTU, as mudanças são decorrentes de um estudo de reorganização de linhas intermunicipais realizado pela área de Planejamento Operacional em conjunto com a concessionária BR Mobilidade, a partir de dados de oferta e demanda na região.

Segundo a empresa, foram autorizadas as alterações nos nomes e itinerários das linhas metropolitanas conhecidas como 07 e 08. O objetivo é melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros, além de inserir rotas alternativas em casos de congestionamento.

O valor das tarifas permanece o mesmo com as alterações, assim como o número de viagens realizadas pelos dois serviços. Todos os locais situados no itinerário antigo continuarão com atendimento.

  • A linha 908 São Vicente (Parque Bitaru) / Santos (Ponta da Praia) via Santos (Cais/Pedro Lessa), conhecida como Circular 08, deixará de fazer o itinerário pela orla da praia no sentido volta e terá um percurso exclusivo pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich). O serviço passa a se chamar 968 (Centro).
  • A linha circular 07 deixará de realizar seu itinerário pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich) no sentido volta e circulará exclusivamente pela orla da praia. O serviço será denominado 969 (Praias).
  • A integração entre as linhas 968 (Centro) e 969 (Praias) ocorrerá na parada localizada na Avenida Rei Alberto I, 364, na Ponta da Praia (Mercado de Peixes), em Santos, e não será cobrada se o passageiro utilizar o BR Card. Está previsto um período de tolerância no uso da integração sem cartão até 26/05 para que todos obtenham o BR Card.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-do-peixe-tem-pescados-a-precos-acessiveis

Prefeitura de Guarujá

Caminhão do Peixe tem pescados a preços acessíveis

De segunda (22) a quinta-feira (25) é possível aproveitar o equipamento para garantir diversos tipos de pescado De segunda (22) a quinta-feira (25), o Caminhão do Peixe de Guarujá percorre os bairros da sede do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho oferecendo pescados a preços mais acessíveis. No veículo, a população poderá encontrar sardinha, mistura, corvina, pampo, pescada, espada, camarão, tilápia, bagre, carapeva, gordinho, tainha e galo. Em alguns pontos de parada do veículo, também […]

today21 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%