Prefeitura de Guarujá

Operação conjunta prende três pessoas por furto de energia elétrica

today14 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Técnicos constataram uma rede de energia clandestina que abastecia três empresas, uma fábrica de gelo, um estaleiro e um local de eventos

Com objetivo de combater os chamados “gatos” – furtos de energia praticados por comerciantes, a Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Força-Tarefa deflagraram uma operação na última quinta-feira (13), no bairro de Santa Cruz dos Navegantes. Três pessoas foram detidas em flagrante pela prática criminosa.

A ação contou ainda com representantes das concessionárias de serviços energia, Polícia Militar e Ministério Público. As diligências foram realizadas em um estabelecimento na Rua Odair Rodrigues, no local os técnicos constataram uma rede de energia clandestina que abastecia três empresas: uma fábrica de gelo, um estaleiro e um local de eventos.

Três pessoas foram detidas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia Sede, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, pelo crime de furto. A fiança foi estipulada no valor de um salário mínimo.

O furto de energia acarreta diversos danos aos serviços prestados à população, entre eles o rompimento de cabos, curtos-circuitos, incêndios, choque elétrico, interrupções no fornecimento de energia, sobrecarga na rede  elétrica. Além dessas perdas, a população paga por uma energia desviada e de má qualidade.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-suspeito-de-vazar-documentos-secretos-dos-eua-comparecera-a-tribunal

G1 Mundo

Homem suspeito de vazar documentos secretos dos EUA comparecerá a tribunal

Um membro da Guarda Nacional da Força Aérea dos Estados Unidos de 21 anos, suspeito de vazar registros de inteligência militar altamente confidenciais online, fará sua primeira aparição perante um juiz federal em Boston nesta sexta-feira (14). Jack Douglas Teixeira, de North Dighton, Massachusetts, foi preso pelo FBI em sua casa na quinta-feira sem incidentes. Os documentos confidenciais vazados no centro da investigação foram publicados online em um site de […]

today14 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%