G1 Santos

Operação da PF apura crime de exercício irregular da profissão de dentista

today27 de maio de 2022 5

Fundo
share close

Investigação teve início em Campinas (SP), onde foram constatadas falsificações no registro junto ao orgão de classe, e resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santos (SP).

Operação da Polícia Federal suspendeu o funcionamento de clínica com suspeita de exercício ilegal da profissão de dentista em Santos (SP) — Foto: Polícia Federal



A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação na manhã desta sexta-feira (17) para apurar crimes de falsidade de documentos e exercício irregular da profissão de dentista. A investigação teve início em Campinas (SP), e foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Santos (SP), onde as atividades de uma clínica foram suspensas. Ninguém foi preso.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada após denúncias do próprio Conselho Regional de Odontologia (CRO), que revelou indícios de apresentasão de documentos falsos perante o órgão.

“Durante a investigação a Polícia Federal constatou falsificações no ato de registro perante o órgão de classe, sediado em Campinas , local do crime de falsidade, além do exercício irregular de odontólogo na cidade de Santos”, diz a nota.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 9º Vara Federal de Campinas.

Batizada de Tiradentes, a operação esteve em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao investigado, além do cumprimento de medida judicial de suspensão das atividades da clínica em que o suposto dentista estaria atendendo.

O local onde funcionava a clínica e a identidade do suspeito não foram informados.

Operação da PF investigação falsificação e exercício irregular da profissão de dentista — Foto: Polícia Federal

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastores-reagem-a-massacre-em-escola-dos-estados-unidos

Gospel Prime

Pastores reagem à massacre em escola dos Estados Unidos

Na última terça-feira (24) um massacre em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos, vitimou 19 crianças e 2 professores, ao serem atacados por um atirador de 18 anos, que acabou morto pela polícia. Os motivos que levaram ao ataque na escola foram objeto de comentário de pastores dos Estados Unidos, que veem consequências espirituais. Para o pastor Greg Laurie, líder da megaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, o ataque lembrou a […]

today27 de maio de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%