G1 Santos

Operação da PF prende policiais civis e advogada por suspeita de corrupção e tráfico de drogas em Santos, SP

today17 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

A Operação Antítese, da Polícia Federal (PF) prendeu três policiais civis e uma advogada, na manhã desta quinta-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. A ação visou o combate ao tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na cidade. As ações foram realizadas nos bairros Embaré, Marapé e Saboó.

Polícia Federal de Santos prende policiais civis e advogada suspeitos de corrupção e tráfico de drogas — Foto: Reprodução/Polícia Federal



De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Santos, após o inquérito policial instaurado pela PF apontar que os detidos são suspeitos de crimes de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Se condenados, eles devem cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa, segundo a PF.

A PF ressaltou, por meio de nota, que a Justiça determinou também o bloqueio patrimonial dos envolvidos até o limite de R$ 5 milhões. Outras duas pessoas envolvidas nesta investigação já haviam sido presas.

As prisões da operação Antítese contaram com o apoio da corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “O nome Antítese faz alusão aos atos ilícitos praticados em clara contradição à atividade precípua dos servidores públicos indiciados, que deveriam combater o tráfico de drogas”, explicou a PF, em nota.

Polícia Federal de Santos prende policiais civis e advogada suspeitos de corrupção e tráfico de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Federal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

creche-de-guaruja-trabalha-videos-e-roda-de-conversa-com-as-criancas

Prefeitura de Guarujá

Creche de Guarujá trabalha vídeos e roda de conversa com as crianças

Unidade fica no Jardim Umuarama e possui 219 crianças matriculadas A poucos dias do maior campeonato de futebol mundial, o clima de Copa do Mundo invadiu a Rede Municipal de Ensino de Guarujá. Na última semana, o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Suely Maria da Silva Kida (Jardim Umuarama) realizou uma roda de conversa abordando temas como nacionalidade e bandeira do Brasil. As crianças também assistiram aos vídeos de ‘Os Mambous’ no Youtube, uma série educativa infantil que traz os personagens Tuca, Porongo e Onofre. […]

today17 de novembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%