A Operação Antítese, da Polícia Federal (PF) prendeu três policiais civis e uma advogada, na manhã desta quinta-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. A ação visou o combate ao tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na cidade. As ações foram realizadas nos bairros Embaré, Marapé e Saboó.
Polícia Federal de Santos prende policiais civis e advogada suspeitos de corrupção e tráfico de drogas — Foto: Reprodução/Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Santos, após o inquérito policial instaurado pela PF apontar que os detidos são suspeitos de crimes de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Se condenados, eles devem cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa, segundo a PF.
A PF ressaltou, por meio de nota, que a Justiça determinou também o bloqueio patrimonial dos envolvidos até o limite de R$ 5 milhões. Outras duas pessoas envolvidas nesta investigação já haviam sido presas.
As prisões da operação Antítese contaram com o apoio da corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “O nome Antítese faz alusão aos atos ilícitos praticados em clara contradição à atividade precípua dos servidores públicos indiciados, que deveriam combater o tráfico de drogas”, explicou a PF, em nota.
Polícia Federal de Santos prende policiais civis e advogada suspeitos de corrupção e tráfico de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Federal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)