G1 Santos

Operação é realizada para retirar caminhão guindaste que caiu e atingiu oito casas no litoral de SP

today22 de setembro de 2023 11

Fundo
share close

O caso aconteceu na Rua José Brito, no bairro Jardim Progresso, no distrito de Vicente de Carvalho, na última quarta-feira (20). Ao todo, 11 famílias das oito moradias, totalizando 28 pessoas, ficaram desalojadas. Deste total, 24 moradores foram para casas de familiares e amigos. Segundo a prefeitura, quatro pessoas se recusaram a sair das residências e assinaram termos de responsabilidade.

O processo para a retirada da torre de transmissão e do caminhão guindaste começou nesta quinta-feira (21) e foi retomado na manhã desta sexta-feira (22). A expectativa, segundo a Defesa Civil, é que o trabalho seja concluído ainda nesta data.

“A operação vai demandar o uso de dois guindastes, que serão posicionados frente à frente. Um deles vai fazer o tracionamento [do veículo e da torre] enquanto o outro suporta [o peso da] descida para que esse nivelamento seja suave”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Guarujá, Atila Gregório Ribeiro Pereira, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo.



Defesa Civil de Guarujá trabalha na retirada de caminhão guindaste que tombou sobre oito casas durante serviço — Foto: Mozarth Dias/TV Tribuna

Vídeo mostra ‘queda’ do caminhão

De repente, o equipamento começa a tombar. Em menos de 10 segundos, o guindaste cai e, com o peso, tomba o caminhão que estava na calçada (veja abaixo). Ainda no vídeo, é possível ver a movimentação de pessoas que se assustaram e correram na hora da queda.

Vídeo mostra queda de caminhão guindaste em oito casas no litoral de SP

Vídeo mostra queda de caminhão guindaste em oito casas no litoral de SP

Caminhão guindaste tombou sobre imóveis em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Outras imagens obtidas pelo g1 mostram momentos após o incidente. É possível ver o caminhão tombado à esquerda, com um muro destruído por conta do peso do veículo (assista abaixo).

Em um dos vídeos, uma pessoa disse que o ocorrido atraiu a atenção dos moradores da cidade, que vieram até de outros bairros para ver a situação.

“É gigante o caminhão. Tombou porque não aguentou o peso da torre”, disse o homem, durante a gravação de um vídeo.

Caminhão guindaste tomba sobre casas e assusta moradores no litoral de SP

Caminhão guindaste tomba sobre casas e assusta moradores no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-frances-quer-confiscar-celulares-e-proibir-perfis-de-redes-sociais-de-autores-de-bullying-nas-escolas

G1 Mundo

Governo francês quer confiscar celulares e proibir perfis de redes sociais de autores de bullying nas escolas

A morte do adolescente ganhou uma forte repercussão nas mídias francesas e chegou a sensibilizar a primeira-dama da França, Brigitte Macron. A mãe e o pai de Nicolas contaram à imprensa que alertavam, desde o ano passado, inspetores da escola onde o garoto estudava, em Poissy, na periferia de Paris, sobre dois colegas que o importunavam com violências físicas e psicológicas. Após uma primeira tentativa de suicídio de Nicolas, em […]

today22 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%