Prefeitura de Guarujá

Operação Verão da PM de SP será lançada em Guarujá nesta terça-feira

today19 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Solenidade deverá ter com a presença do governador Rodrigo Garcia, na Praça Horácio Lafer; previsão é que Guarujá receba 450 policiais nesta temporada


Guarujá foi escolhida para sediar na próxima terça-feira (20), às 10 horas, a solenidade de Abertura da Operação Verão 2022/2023 da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A cerimônia acontece na Praça Horário Lafer, na Enseada. Na ocasião, o governador do Estado, apresentará o reforço de segurança para a região, que para Guarujá será de 450 policiais militares.

A abertura contará com a presença do prefeito e demais prefeitos da Região, além de autoridades ligadas à Segurança Pública. Durante o evento, haverá a apresentação da Banda Regimental de Música do CPI 6, além dos desfile dos  grupamentos.

As cidades vão receber o reforço do efetivo policial, além das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

Guarujá



O efetivo de 450 policiais militares para Operação Verão 2022/2023 vai atuar em locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

“O trabalho de integração entre as forças de segurança em Guarujá tem sido um grande diferencial tanto no patrulhamento preventivo, quanto em operações especiais. Temos investido em equipamentos, treinamentos para  proporcionar um verão seguro para munícipes e turistas”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social.

Convênio

A operação faz parte de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. O objetivo é a junção de esforços e a cooperação técnica para realizar ações policiais na Cidade. O convênio envolve a estrutura dos alojamentos, fornecimento de alimentação, apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.

Guarujá prepara operação especial para a temporada

Guarujá é um dos destinos mais procurados pelos turistas no verão. Pensando nisso, a Prefeitura vai implantar uma operação especial de segurança para ordenar a Cidade e garantir a tranquilidade de munícipes e turistas que buscam a Pérola do Atlântico. A ação tem emprego de mais de 200 agentes por dia e participam as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Corregedoria, Monitoramento, Defesa Civil e Análise de Informação e de Trânsito e Transporte, além das Polícias Militar, Civil e Rodoviária.

Para a chegada dos turistas, as equipes de trânsito realizam monitoramento especial nas entradas da Cidade, podendo fazer inversões de sentido, canalizações e reprogramação semafórica, se necessário; tudo para garantir maior fluidez ao trânsito. Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Guarujá/Santos para coibir os “fura-filas”.

Na praia, acontece a operação Pé na Areia. Os guardas civis municipais realizam patrulhamento a pé e também com o auxílio de quadriciclos. A iniciativa conta também com uma operação integrada para o ordenamento das sete praias urbanas do Município, o que inclui pontos de estacionamento e fiscalização em pontos estratégicos.

A equipe de Força-Tarefa empregará seu efetivo nos atendimentos às ocorrências de perturbação do sossego, pistões, combate a invasões, realizando também a fiscalização náutica e o ordenamento das Praias do Pernambuco, Rabo do Dragão e Prainha Branca. Já a equipe de Defesa Civil, ficará de prontidão para atendimentos emergenciais.

Monitoramento

Além de assegurar o adequado funcionamento do sistema de atendimento telefônico pelo número 153, e toda a radiocomunicação, a Superintendência de Monitoramento e Análise de Informação garantirá também o monitoramento por câmeras espalhadas pela Cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professora-diz-que-foi-demitida-por-se-recusar-a-apoiar-transicao-de-genero

Gospel Prime

Professora diz que foi demitida por se recusar a apoiar transição de gênero

Uma professora da escola pública, Jackson Memorial Middle School em Ohio afirma que os funcionários do distrito escolar a obrigaram a se demitir por ter se recusado a seguir uma política distrital e a participar na “transição social” dos estudantes. De acordo com a CBN News, dois estudantes pediram a Geraghty utilizasse de novos nomes para refletir uma nova identidade de gênero afirmada para ambos os estudantes e a utilização […]

today19 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%