Prefeitura de Guarujá

Operações Impacto e Pérola do Atlântico prendem mais de 30 criminosos

today26 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Com objetivo de garantir o ordenamento e a segurança da Cidade, Guarujá contou com duas operações policiais neste final de semana e mais de 30 pessoas foram detidas. A “Operação Impacto” foi realizada pela Polícia Militar (PM), na sexta-feira (23). Já a “Operação Pérola do Atlântico”, deflagrada pela Polícia Civil na madrugada de domingo (25).

A “Operação Impacto” teve a participação das equipes da Rondas Ostensivas “Tobias de Aguiar” (Rota), do 2º Batalhão de Choque, do 3º Batalhão de Choque, Comandos e Operações Especiais (COE), Canil, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), com apoio do helicóptero Águia, do Corpo de Bombeiros e do Comando de Policiamento do Interior-6.

A ação foi a maior ação realizada pela PM na Cidade este ano e atuou em diversos bairros, conforme planejamento estratégico. O objetivo foi coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança dos moradores. Durante a ação, um traficante foi preso.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, os meses de maio e de junho foram os mais seguros do ano até agora “Isso é fruto do trabalho de todos esses policiais e de toda essa tropa que está nessa operação”, afirmou o comandante.

Pérola do Atlântico


Já a Operação Pérola do Atlântico foi deflagrada na madrugada de domingo (25), pela Polícia Civil, por meio Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic/ Deinter 6). Com informações do setor de inteligência, os agentes descobriram a promoção de um baile funk na Vila Edna, na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, denominado “Baile do Fundão”.



A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Seccional de Santos, Força Tática, Baep e Guarda Civil Municipal de Guarujá, por meio da Força-Tarefa, inclusive com agentes de fiscalização.

O evento clandestino foi divulgado pelas redes sociais e tinha presença de traficantes e criminosos armados. As equipes se dirigiram ao local, onde foi constatada a denúncia. Ao avistar as viaturas, houve troca de tiros, ninguém ficou ferido.

Ao todo, foram autuados em flagrante delito 29 pessoas, sendo sete adolescentes apreendidos. Entre os crimes, constam associação criminosa, crime ambiental, perturbação de sossego, corrupção de menores e outros. Quanto aos adolescentes infratores, tendo em vista o disposto nos artigos 173 e 174 da Lei Federal 8069/90, foram liberados aos seus curadores.

Foram apreendidas duas caixas de som, um simulacro de arma de fogo, celulares, 23 bicicletas, quatro motos. Os veículos foram abandonados por integrantes do evento e foram encaminhados ao Pátio Municipal. Além disso, um estabelecimento foi interditado por falta de alvará de funcionamento.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Santos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Giovanna Brito

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-oferece-vagas-para-cursos-on-line-e-gratuitos-de-ingles-e-espanhol

G1 Santos

Cubatão oferece vagas para cursos on-line e gratuitos de inglês e espanhol

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (30). Cubatão, SP, oferece vagas para cursos online gratuitos de inglês e espanhol; alunos devem pagar o material didático — Foto: Freepik/Reprodução O Centro Municipal de Educação à Distância (Cemead) de Cubatão, SP, oferece vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol. As aulas não têm custo, mas os alunos devem pagar o material didático, que pode ser parcelado em até dez vezes. As […]

today26 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%