G1 Mundo

Opositor russo Leonid Volkov, aliado de Navalny, é agredido com martelo em frente à sua casa

today13 de março de 2024 6

Fundo
share close

Volkov, de 43 anos, é uma das figuras mais proeminentes da oposição russa como ex-chefe de gabinete de Navalny e, até 2023, era presidente da fundação anticorrupção fundada pelo principal opositor do presidente Vladimir Putin.

O dissidente afirmou que um homem o agrediu “quase 15 vezes” com um martelo e que ele sofreu uma fratura no braço.

“Queriam me transformar em milanesa”, escreveu o opositor no Telegram, em uma mensagem de celebração por ainda estar “com vida”.



Gás lacrimogêneo e golpes

Durante a noite, a ex-porta-voz de Navalny, Kira Yarmish, disse que Volkov foi atacado no carro “diante de sua casa”.

“Alguém quebrou o vidro de um carro e jogou gás lacrimogêneo em seus olhos, e então o agressor começou a golpear Leonid com um martelo”, escreveu Yarmish na rede social X.

O porta-voz da polícia lituana, Ramunas Matonis, confirmou que um cidadão russo foi atacado em frente à sua casa em Vilnius por volta das 22h no horário local, mas acrescentou que não foi possível identificar nenhum suspeito.

Os aliados de Navalny compartilharam fotos mostrando os ferimentos de Volkov, incluindo um olho roxo e sangue na perna. Mais tarde, publicaram uma imagem do russo sendo levado em uma maca para uma ambulância.

“As notícias sobre a agressão a Leonid são chocantes. As autoridades competentes estão trabalhando. Os autores terão que responder por seu crime”, declarou no X o chanceler da Lituânia, Gabrielius Landsbergis.

A Lituânia, membro da Otan, abriga muitos exilados russos e tem apoiado firmemente a Ucrânia durante a invasão da Rússia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘milk-shaming’:-entenda-por-que-beber-leite-de-vaca-e-motivo-de-bullying-nos-eua

G1 Mundo

‘Milk shaming’: entenda por que beber leite de vaca é motivo de bullying nos EUA

O TikTok é uma das ferramentas usadas para caçoar de quem toma leite, mas também é onde muitas pessoas têm recorrido para defender a bebida. "Não consigo ter paz ou uma boa noite de sono só porque eu bebo leite da teta de uma vaca. E, porque você bebe [leite] de aveia, de caju, de soja, você acha que é melhor que eu? Isso está indo muito longe. Esse movimento […]

today13 de março de 2024 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%