G1 Santos

Ordem de serviço para início das obras da 3ª fase do VLT é assinada em São Vicente, SP

today12 de março de 2024 7

Fundo
share close

A ordem de serviço para as obras de ampliação e reforma da Ponte A Tribuna, antiga Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi assinada nesta segunda-feira (11). As intervenções darão início à extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a Área Continental da cidade.

O documento foi assinado em cerimônia com representantes da cidade e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na sede da Secretaria de Serviços Públicos. As obras são fruto de uma parceria entre Prefeitura, EMTU e o Estado de São Paulo. O recurso foi adquirido via repasses do governo estadual.

O projeto é dividido em duas etapas. A primeira consiste nas obras da Ponte A Tribuna, com execução dos trabalhos de responsabilidade do consórcio Paulitec-Agis. Estão previstas ampliação no número de estacas, reestruturação na parte ferroviária – atualmente desativada – e construção de ciclovia e passarela para pedestres.



A segunda etapa inclui o trecho ferroviário pós-ponte, que ligará o VLT à Área Continental com a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá.

“O papel da prefeitura foi articular com a EMTU a questão técnica; com o governador a questão política, mostrar para ele a importância política e social de uma obra como essa. Hoje conseguimos ver o fruto do nosso trabalho”, disse o prefeito Kayo Amado (Podemos), em nota divulgada pela administração municipal.

De acordo com o subsecretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fiamenghi, a prefeitura apoia a EMTU em trâmites administrativos e burocráticos. “Para a obtenção do licenciamento da obra e posterior licitação das obras da 2ª etapa da Fase 3”.

Uma audiência pública sobre o segundo trecho da fase 3 está prevista para o dia 10 de abril, na Câmara Municipal. O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto estão disponíveis para consulta até 9 de abril, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-policial-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-em-sp-contra-crimes-de-ordem-tributaria-e-lavagem-de-dinheiro

G1 Santos

Operação policial cumpre mandados de busca e apreensão em SP contra crimes de ordem tributária e lavagem de dinheiro

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo é reprimir crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro praticados por pessoas ligadas a empresas dos setores de entretenimento e de autopeças. Na ação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarujá, Itu e Indaiatuba, com a participação de policiais federais e auditores fiscais da Receita Federal e da Receita Municipal de […]

today12 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%