Gospel Prime

Organização alerta para genocídio cristão no Azerbaijão

today26 de dezembro de 2022 26

Fundo
share close

Na segunda-feira (12), o Azerbaijão iniciou um bloqueio nas estradas que ligam Alto Carabaque a todos os recursos externos. “Ativistas ambientais” instalaram barracas bloqueando a estrada, conhecida como Corredor Lachin,  a única estrada que liga Carabaque ao mundo exterior, sob o pretexto de questões ambientais.

Além disso, eles exigiram falar com os mantenedores da paz russos sobre a obtenção de acesso a duas minas de ouro de Karabakh. Também fecharam as linhas de gás por aproximadamente quatro dias, causando o fechamento temporário das escolas, do aquecimento nas casas e longas filas nos postos de gasolina.

Logo, o bloqueio recusou a entrada de grupos humanitários e o governo ameaçou atacar qualquer ajuda que tentasse entrar no território de avião. Um relatório da ICC sobre a Anatomia do Genocídio explica a longa história do Azerbaijão na tentativa de limpar religiosamente o Artsaque do povo armênio e tomar o território por conta própria.

“A Armênia foi a primeira nação a aceitar o cristianismo, tornando-a a mais antiga nação cristã do mundo. Apesar disso, devido às conquistas otomanas (muçulmanas), a Armênia rapidamente se tornou cercada por nações islâmicas hostis ao cristianismo”, diz o relatório.

Desta forma, o relatório continua afirmando que essa hostilidade atingiu seu auge em 1915 quando a Turquia ( Império Otomano) procurou acabar com os cristãos da Armênia, em um genocídio calculado. Eles mataram todos os homens e expulsaram as mulheres e crianças da nação de suas terras para longas marchas de morte.



Portanto, quando as coisas se acalmaram, 1,5 milhões de cristãos armênios estavam mortos, e grande parte do país se dispersou pelo mundo. O Azerbaijão deixou claro que embora eles queiram a propriedade territorial sobre o Artsaque, eles não querem um papel de zelador sobre os residentes, a menos que essas pessoas validem uma identidade particular.

Por fim, o Azerbaijão e a Turquia deixaram claro que essas ações são tomadas por causa de uma ideologia pan-turca que prefere a conformidade ao Islã. Estes dois países têm prosseguido suas ações de uma forma que eleva e ecoa o genocídio dos cristãos étnicos de 1915.

“Embora o bloqueio deste caminho seja alegado por razões ambientais, este é claramente uma armadilha para ganhar mais controle sobre o povo do Artsaque e eventualmente terminar a limpeza religiosa para a qual eles têm estado abertos a trabalhar”, aponta o relatório.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gravida-de-cinco-meses-e-vitima-de-estupro-no-interior-de-sp

G1 Santos

Grávida de cinco meses é vítima de estupro no interior de SP

Um homem, de 41 anos, foi preso por estuprar uma mulher, de 35 anos, que está grávida de cinco meses. O crime, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu na tarde da domingo (25), em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada por testemunhas, com várias escoriações e sangramento pelo corpo, na Estrada do Bamburral – Fazenda Kazuichi. Um casal […]

today26 de dezembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%