Gospel Prime

Organização quer mudar nome de genitália feminina para não “ofender” trans

today25 de julho de 2023 5

share close

Uma organização de ajuda a pacientes transgêneros está enfrentando críticas por aconselhar médicos a usarem a expressão “buraco bônus” para se referirem à vagina, em vez do termo tradicional.

O Jo’s Cervical Cancer Trust, em parceria com a Fundação LGBT do Reino Unido, disponibilizou um guia em seu site, onde detalha a linguagem apropriada para lidar com homens trans em exames cervicais.

Segundo a instituição, a palavra “vagina” pode causar desconforto ou angústia aos pacientes trans, e, portanto, propõe o uso de alternativas como “buraco bônus” ou “buraco frontal”.

Essa decisão gerou polêmica e recebeu críticas de ativistas dos direitos das mulheres e grupos conservadores, que questionam a precisão biológica dessa abordagem e expressam preocupação com o impacto negativo que pode ter, especialmente em jovens.

Bev Jackson, ativista dos direitos das mulheres e cofundadora da LGB Alliance, manifestou sua discordância, considerando que tais posições desvalorizam as mulheres e que a realidade biológica não deve ser ignorada.



Para ela, é importante reconhecer que as mulheres têm vaginas e não há necessidade de alterar a linguagem para acomodar os que se ofendem com essa realidade.

Por outro lado, o Jo’s Cervical Cancer Trust justifica a inclusão do glossário como forma de oferecer suporte aos profissionais de saúde que atendem pacientes transgêneros em exames de prevenção do câncer cervical.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Ladrão pula de moto em movimento após sistema de segurança disparar no litoral de SP; VIDEO

Um homem teve a moto furtada de dentro do quintal da própria casa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e recuperou o veículo no mesmo dia. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (25), flagraram o momento em que o ladrão abandonou a motocicleta ainda em movimento, após o alarme de segurança disparar (veja o vídeo acima). O motoboy Luiz Cláudio de Lima Lopes Borges, de 43 anos, mora com a família em um sobrado, no […]

today25 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%