G1 Santos

Orquidário de Santos realiza oficina de cultivo de orquídeas no fim de semana; veja como participar

today19 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Na oficina, os alunos irão aprender técnicas de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato da orquídea.


Oficina será ministrada pelo especialista Paulo Cunha, conhecido como Dr. Orquídea, no Orquidário de Santos — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, realiza uma oficina de cultivo e replantio de orquídeas neste sábado (20) e domingo (21) no pavilhão de exposições do Orquidário. A aula é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

A aula será ministrada pelo especialista Paulo Cunha, conhecido como Dr. Orquídea, das 14h30 às 16h30 de sábado (20) e domingo (21). Na oficina, os alunos irão aprender técnicas de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato da orquídea.

A planta pode ser de vários tipos, como Phalaenopsis, Aerides, Vanda, Catasetum, etc. Segundo o especialista, as que se dão melhor na região do litoral são aquelas com raízes grossas, pois absorvem mais água. O evento é oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O Orquidário funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, na Praça Washington, s/nº, no bairro José Menino. O valor da entrada é R$10. No entanto, o valor cai pela metade para crianças de oito a 12 anos, estudantes e professores, com a apresentação de documento. Já os maiores de 65 anos têm entrada gratuita.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-agredido-em-escola-morreu-por-broncopneumonia,-aponta-iml;-entenda

G1 Santos

Adolescente agredido em escola morreu por broncopneumonia, aponta IML; entenda

O adolescente morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias na última terça-feira (16), enquanto estava internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. O jovem precisou de atendimento médico após dois meninos pularem nas costas dele na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande (SP), no dia 9 de abril. O g1 teve acesso à declaração de óbito de Carlos Teixeira, que apontou a causa da morte. […]

today19 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%