G1 Mundo

Ovelhas invadem estufa e comem plantação de cannabis na Grécia: ‘pulavam mais que as cabras’, diz dono de estufa

today28 de setembro de 2023 11

Fundo
share close

Os animais procuravam abrigo e comida após a passagem da tempestade Daniel pelo país.

“Estou bem, mas as ovelhas estão melhores”, disse Yannis Bourounis, proprietário do local em entrevista à imprensa local na semana passada, em tom de brincadeira. Ele também afirmou que foi difícil tirá-las do local. “Estavam se divertindo muito. As ovelhas pulavam mais alto que as cabras.”

“Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as inundações, perdemos quase tudo. E agora isso… O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, sinceramente.”



Proprietário de estufa de maconha invadida por ovelhas fala em entrevista à mídia grega — Foto: Reprodução/thenewspaper

Segundo a revista The NewsWeeks, o governo grego legalizou o uso de cannabis para fins médicos em 2017. Em 2023, o país inaugurou a sua primeira fábrica de produção de cannabis medicinal. O cultivo de cannabis para uso médico apresentou oportunidades económicas muito necessárias para o país.

A tempestade Daniel resultou na maior precipitação mensal de todos os tempos na Europa. Chuvas implacáveis causaram estragos em toda a região central do continente, causando deslizamentos de terra, destruindo estradas e pontes e paralisando o abastecimento de água.

Veja, no vídeo abaixo, reportagem sobre as fortes chuvas que atingiram a Europa em setembro:

Tempestades recordes seguem causando inundações no sul da Europa

Tempestades recordes seguem causando inundações no sul da Europa

Cannabis é um gênero de plantas originadas na Ásia há milhares de anos e que se popularizou chamar de maconha. Existem três espécies de plantas do gênero cannabis: sativa, Indica e ruderalis, sendo as duas primeiras as mais populares.

Inicialmente, a cannabis foi utilizada para a produção de fibra de tecidos, mas hoje também é aplicada na medicina e na indústria.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-firma-parceria-com-entidade-de-portugal-para-enriquecer-acervo-historico-sobre-braz-cubas

G1 Santos

Santos firma parceria com entidade de Portugal para enriquecer acervo histórico sobre Braz Cubas

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, firmou uma parceria para enriquecer o acervo histórico sobre Braz Cubas, fundador da cidade. O diretor-presidente da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), Luiz Dias Guimarães, se reuniu com representantes do Arquivo Histórico do Porto, de Portugal, para uma troca de conhecimento entre as entidades das cidades-irmãs. A reunião aconteceu no país europeu, no edifício sede D. Henrique Infante. Afora […]

today28 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%