G1 Santos

Padrasto de menino que morreu após buscar bola e cair de telhado dá aulas de futebol para 200 crianças: ‘outra família’; VÍDEO

today2 de junho de 2023 4

Fundo
share close

O acidente aconteceu no dia 11 de abril na comunidade Pedreira Matarazzo, no bairro Enseada. Carlos jogava futebol com amigos em um parque quando a bola foi chutada para o telhado da Associação de Moradores do local. Ele e um amigo subiram na construção, mas a estrutura quebrou. A vítima sofreu traumatismo craniano e morreu nove dias depois, no Hospital Santo Amaro. O colega dele passa bem.

“Eu não conseguia dormir [depois que Carlos morreu]. Eu precisava e sabia que eu tinha que fazer alguma coisa. Fiz esse projeto porque eu não queria ver mais nenhuma mãe ou pai chorando. Pelo o que aconteceu com a gente, não queríamos que outras mães passassem por isso mais”, disse.

Douglas contou que o projeto tem apenas duas duas semanas, mas já reúne mais de 200 crianças em um campo de areia na comunidade Pedreira Matarazzo. O local está a apenas 30 metros da Associação de Moradores, onde Carlos subiu no telhado e caiu.



Adolescente de 12 anos morreu após cair do telhado enquanto buscava a bola de futebol — Foto: Arquivo pessoal

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h. Para passar as atividades, Douglas utiliza materiais recicláveis, como chinelos, cabos de vassouras, pneus de bicicletas e cordas. As bolas de futebol foram doadas pelos pais dos alunos.

“Não é fácil, mas estamos tentando seguir em frente. Agora, a gente tem outra família [as crianças do projeto]. Ver a força de vontade das crianças é gratificante. A única coisa que eu cobro é que compareçam aos treinos todos os dias. Se deixar, até em dias de chuva eles querem treinar”, finalizou.

Mais de 200 crianças participam do projeto, entre elas, está o colega que subiu na construção com o Carlos para pegar a bola — Foto: Arquivo Pessoal

Carlos ficou internado por nove dias no hospital antes de ter a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada pela equipe médica do hospital.

A família decidiu pela doação dos órgãos de Carlos, que foi sepultado no Cemitério Vila Júlia . O amigo que também caiu do telhado, inclusive, compareceu à despedida, no último dia 22.

À época, o g1 apurou que o caso foi registrado como morte acidental no DP Sede de Guarujá (SP). O Hospital Santo Amaro, por meio de nota, confirmou a morte do adolescente e a autorização da família para a doação dos órgãos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bandido-rouba-carro,-faz-refens-e-causa-confusao-e-acidentes-em-tres-cidades-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Bandido rouba carro, faz reféns e causa confusão e acidentes em três cidades no litoral de SP; VÍDEO

Um criminoso que era perseguido pela PM bateu o carro em dois veículos estacionados e foi preso enquanto tentava fugir a pé. Ele estava em um carro que havia sido roubado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deixou as vítimas em São Vicente e foi preso em Santos, as duas são cidades vizinhas da região metropolitana da Baixada Santista. O g1 obteve acesso às imagens nesta sexta-feira (2) […]

today2 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%