G1 Santos

Padrasto que espancou e quebrou costelas de menino junto com mãe é morto no litoral de SP

today5 de outubro de 2022 14

Fundo
share close

Menino de quatro anos foi agredido em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os dois sumiram após o episódio.

Criança é brutalmente agredida pela mãe e pelo padrasto e fratura oito costelas e um braço, em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal



A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (5), que o corpo do padrasto do menino de quatro anos que foi espancado pela mãe e pelo companheiro dela foi encontrado em São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança teve oito costelas e um braço fraturados. A Polícia Civil realiza diligências para localizar a mãe. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do padrasto da vítima, identificado apenas como Julian, foi encontrado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Parque das Bandeiras. Ele estava usando um casaco cinza, blusa preta e bermuda estampada azul. O corpo tinha marcas de tiros na região do tórax, no olho direito e nas mãos, o que fez a polícia concluir que o homem foi assassinado.

A morte dele é investigada pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande. Detalhes sobre o caso serão preservados, pois a história segue em segredo de Justiça por se tratar de um crime envolvendo um menor de idade.

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

O menino de quatro anos saiu da UTI pediátrica da Santa de Casa de Santos nesta terça-feira (4) e segue internado em enfermaria, ainda sem previsão de alta. A Santa Casa de Santos não tem autorização para dar mais informações sobre o caso.

Padrasto foi assassinado após espancar o enteado em São Vicente — Foto: Divulgação

Segundo apurado pelo g1, o pai do menino cuidava dele e dos outros dois filhos, mas recentemente perdeu a esposa para o câncer. Por conta disso, a mãe das crianças disse à ele que ficaria com os filhos, na tentativa de ajudá-lo a passar por esse momento. O menino de quatro anos teria sido agredido pela mãe e pelo padrasto no dia 28 de setembro.

Após o episódio, o homem levou a criança para a casa dos pais dele. O casal, então, levou o menino para o hospital. “A mãe do padrasto falou que o filho dela tinha aparecido na casa da família, com o menino enrolado em um lençol e disse que ele estava muito mal”, explicou a conselheira tutelar Valdelice Alves, em entrevista ao g1 O menino teve oito costelas e um braço fraturados.

Ela, que acompanha o caso, diz que o menino foi reanimado no hospital e contou o que aconteceu para as enfermeiras. “Ele contou que a mãe bateu nele e depois colocou ele no banho gelado. O menino chegou no hospital com hipotermia, por isso foi preciso essa reanimação”, contou a conselheira.

Criança é brutalmente agredida pela mãe e pelo padrasto em São Vicente, SP

Criança é brutalmente agredida pela mãe e pelo padrasto em São Vicente, SP

Um vídeo, obtido pelo g1 e feito pela mãe do menino, mostra ela falando com ele após as agressões (veja o vídeo acima). Ele está sem roupas, encostado na parede e machucado. A mulher diz: “Tá rangindo tu? Tu tá rangindo e virando a cabeça? Dentro da minha casa você não vai fazer bagunça. Você não vai fazer bagunça (sic)”.

A conselheira tutelar disse que, diante da reação positiva da criança ao ver o pai no hospital, foi tomada uma decisão. “Nós aplicamos a medida de responsabilidade da criança para o pai e informamos o Ministério Público de toda a ocorrência”, finaliza ela.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a delegada da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de São Vicente não irá falar sobre o caso, por se tratar de ocorrência envolvendo menor de idade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-realiza-a-1a-feira-da-longevidade-com-atividades-esportivas-e-de-lazer

G1 Santos

Praia Grande realiza a 1ª Feira da Longevidade com atividades esportivas e de lazer

Evento acontece nesta quarta-feira (5), no Portinho, das 9h às 16h. Feira da longevidade oferece atividades esportivas, lazer e artesanato em Praia Grande A 1ª Feira da Longevidade acontece, nesta quarta-feira (5), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O evento é realizado no Portinho e foi organizado para oferecer vivências esportivas, de lazer, artesanato e aulas coletivas de dança, ginástica e Yoga. No local, há espaços destinados a […]

today5 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%