G1 Santos

Pai faz parto do filho às pressas dentro de carro a caminho da maternidade: ‘da forma menos esperada’

today31 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Pai estacionou o carro na Rua Maria Neusa Cunha, em Santos, e ajudou no parto. Mãe e bebê foram encaminhados à maternidade após o nascimento e passam bem.

Eduardo nasceu em frente à Unidade de Saúde da Família — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



Uma mãe teve um parto às pressas dentro do carro em Santos, no litoral de São Paulo. Lílian Luciana de Souza, de 36 anos, deu à luz ao pequeno Eduardo de Souza Almeida. O pai do bebê, Leonardo dos Santos Almeida, de 40 anos, dirigia preocupado por conta do trânsito, mas a pressa do menino foi maior que a do pai e ele nasceu a caminho da maternidade.

A bolsa amniótica estourou às 6h50 da última quinta-feira (28), quando a correria começou. O casal saiu de Praia Grande, onde mora, com destino a uma maternidade em Santos, por volta das 7h30. O trânsito estava intenso e Lílian avisou o esposo que o bebê iria nascer.

Líliane deu à luz dentro do carro em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Diante da situação, Almeida ligou para o número de emergência da Polícia Militar (PM) e solicitou uma viatura para abrir passagem para ele na entrada de Santos. Depois disso, ele olhou para a grávida e percebeu que Lílian estava dando à luz. Imediatamente, o pai do bebê virou à direita, na Rua Maria Neusa Cunha, e estacionou o veículo.

“Quando olhei para o lado, vi o cabelo do neném. A primeira coisa que fiz foi entrar na primeira rua que tinha e parar o carro. Parei, e o neném estava saindo mais. Ajudei a tirar e dei para minha esposa segurá-lo no colo”

Um pedestre percebeu o desespero do pai e informou que a poucos metros havia a Unidade de Saúde da Família (USF) do Valongo. Almeida correu até a recepção da USF e pediu ajuda.

Os profissionais foram imediatamente até o carro onde Lílian estava e comprovaram que Eduardo já havia nascido. “Eles [os profissionais de saúde] vieram e ajudaram cobrindo e medindo a pressão dele e da minha esposa. Depois, chamaram o SAMU [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]”.

Mulher dá à luz dentro de carro e é atendida as pressas por equipe de saúde, em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

De acordo com a Prefeitura de Santos, o bebê recebeu os primeiros atendimentos de enfermeiros e técnicos de enfermagem. “A primeira providência foi verificar os sinais vitais do recém-nascido e as condições da mãe, que tinha perdido sangue”, informou a prefeitura, em nota.

Com as respostas positivas aos primeiros exames e testes, a equipe do SAMU cortou o cordão umbilical e encaminhou o bebê e a mãe para uma maternidade. Ao g1, o pai do pequeno Eduardo diz que sentiu uma mistura de emoções, mas está feliz pois todos estão bem. “O momento mais esperado da forma menos esperada”, brincou.

Leonardo segura o filho no colo a caminho da maternidade — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-oferece-700-vagas-gratuitas-de-castracao-de-caes-e-gatos

G1 Santos

Praia Grande oferece 700 vagas gratuitas de castração de cães e gatos

Para realizar a solicitação é necessário ir até à Unidade Saúde da Família (Usafa) mais próxima. Praia Grande, no litoral de São Paulo, oferece 700 vagas gratuitas de castração de cães e gatos por mês — Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande/Divulgação A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, oferece 700 vagas gratuitas de castração de cães e gatos por mês. O intuito é controlar a população […]

today31 de julho de 2022 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%