Gospel Prime

Pais cristãos pedem mudança na política escolar da Igreja da Inglaterra

today1 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

Nigel e Sally Rowe, pais cristãos, escreveram para o Arcebispo de Canterbury pedindo uma mudança na política educacional da Igreja da Inglaterra. Em 2017, Nigel e Sally retiraram seus filhos de uma escola da Igreja da Inglaterra na Ilha de Wight devido à política afirmativa em relação aos alunos transgêneros. Eles alegam que a escola sugeriu que seriam “transfóbicos” se não concordassem com a política.

Segundo Christian Today, os Rowe apelaram ao governo em busca de ajuda, mas este se recusou a intervir, levando-os a tomar medidas legais. Embora tenham obtido permissão para uma revisão judicial, o governo resolveu com o casal em setembro de 2022 antes que o caso fosse a julgamento.

Apelando à Igreja da Inglaterra

Nesse sentido, os Rowe afirmam que se sentem “vingados” após o governo publicar seu aguardado rascunho de orientação sobre transgêneros para escolas em dezembro. O documento diz que as escolas não são obrigadas a permitir que crianças façam uma “transição social”.

Além disso, a família escreveu ao Arcebispo Justin Welby pedindo que a orientação “Valorizando Todos os Filhos de Deus” seja retirada à luz das orientações do governo e “como uma questão urgente em prol da proteção das crianças”. Eles também solicitaram uma reunião com Welby, enfatizando a necessidade da Igreja da Inglaterra em manter o ensinamento bíblico sobre as diferenças entre homens e mulheres.

Resposta e Apelo

Por fim, Andrea Williams, diretora executiva do Christian Legal Centre, que apoiou o casal nos últimos sete anos, destacou a oportunidade da Igreja da Inglaterra em pôr fim à influência prejudicial da ideologia transgênero nas escolas.



“Eles foram os primeiros a alertar sobre a ideologia transgênero nas escolas e na Igreja da Inglaterra. Foram tratados vergonhosamente e nunca receberam um pedido de desculpas. Agora é hora de a Igreja da Inglaterra fazer o mesmo e adotar uma abordagem mais corajosa para acabar com a influência dessa ideologia nas salas de aula”, disse Williams.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alem-do-are,-consultas-com-especialistas-podem-ser-agendadas-nas-usafas-e-ubss

Prefeitura de Guarujá

Além do ARE, consultas com especialistas podem ser agendadas nas Usafas e UBSs

Um dos desafios da Prefeitura de Guarujá é diminuir a taxa de absenteísmo – quando o paciente marca a consulta, mas não comparece para o atendimento –, que na rede municipal de saúde chega a 30% Para facilitar o acesso da população às consultas com especialistas na rede municipal, a Prefeitura de Guarujá mantém o agendamento de maneira descentralizada.  A unidade de origem do paciente, Unidade Básica de Saúde (UBS) ou […]

today1 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%