Gospel Prime

Pais denunciam satanismo em atividade escolar nos EUA

today14 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

A escola primária de Connecticut que planeja sediar um clube Satanás extracurricular está enfrentando grande rejeição dos pais. Informações apontam que os organizadores do After School Satan Club realizarão reuniões mensais na Lebanon Elementary School, em Lebanon, Connecticut, a partir de dezembro.

Segundo CBN News, um folheto colorido anuncia aos estudantes um clube que terá “projetos de ciências”, “atividades ao ar livre”, ” jogos”, e “artes e ofícios”. Uma postagem no Facebook aponta que o Templo Satânico é uma religião não teísta que “vê Satanás como uma figura literária que representa um construto metafórico de rejeição à tirania e defesa da mente e espírito humanos”.

“O After School Satan Club não tenta converter crianças para nenhuma ideologia religiosa. Em vez disso, o Templo Satânico apoia as crianças a pensarem por si mesmas. Todos os After School Satan Clubs baseiam-se em atividades que se centram nos Sete Princípios Fundamentais e enfatizam uma visão de mundo científica, racionalista e não supersticiosa”, continua o texto.

Simbolismo satânico

Desse modo, apesar dos esforços de publicidade do grupo para se apresentar como moralmente neutro, os pais afirmam que desencorajam-se pelos simbolismos do clube.

“Se você olhar para o site deles e as coisas diferentes que estão distribuindo, há simbolismos do diabo. Eu acho que isso é inapropriado”, disse a mãe Kate Prokop.



Além disso, Amy Bourdan, membro de um grupo de defesa da liberdade religiosa chamado Parent’s Choice, afirma que o Templo Satânico, que criou o clube After-School Satan, está operando sob a alegação de que é uma organização religiosa.

“Acho que é enganoso. Eu comparo isso aos cigarros Camel usados para atrair jovens e crianças. Eles estão tentando usar eventos como este para recrutar crianças desde tenra idade e afastá-las da religião”, disse ela.

Por fim, o Templo Satânico, ao tentar estabelecer clubes em centenas de escolas por todo o país, argumenta que não está promovendo religião, mas sim proporcionando aos alunos uma alternativa aos populares Good News Clubs. Um vídeo promocional do grupo inclui uma música incentivando crianças pequenas a abraçar Satanás como um amigo imaginário. O vídeo repete várias vezes que “não há inferno”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-se-reune-com-associacao-comercial-para-debater-acoes-de-desenvolvimento

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura se reúne com Associação Comercial para debater ações de desenvolvimento

Encontro resultou em reivindicações da Aceg para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, que serão estudadas e executadas A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), se reuniu na última segunda-feira (13) com a diretoria da Associação Comercial de Guarujá (Aceg). O encontro aconteceu na sede da Aceg (Avenida Artur Costa Filho, 645 – Vila Maia) e teve o objetivo de alinhar […]

today14 de novembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%