G1 Mundo

Palco que receberá papa Francisco desaba parcialmente na República Democrática do Congo

today30 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

O pontífice chegará ao país africano na terça-feira (31) e rezaria uma missa no palco.

Segundo autoridades locais, o desabamento parcial ocorreu por conta de fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de domingo (29). O chefe da polícia de Kinshasa, Sylvano Kasongo, afirmou à agência de notícias Reuters que o palco estava sendo reconstruído e poderá receber o pontífice.

“É a estrutura e a decoração gyproc (placa de gesso) que desabou, mas o pódio ainda está no lugar e o trabalho está em andamento para colocar tudo de volta em ordem”, disse ele.



Nas redes sociais, publicações mostravam a estrutura parcialmente desabada.

O palco fica dentro do Estádio dos Mártires, onde Francisco falará na manhã de quinta-feira (2). O estádio passava por reparos nesta segunda-feira, mas o governo da República Democrática do Congo não autorizou a entrada da imprensa.

O ministro do Interior, Daniel Aselo Okito, visitou o estádio nesta manhã como parte de um tour pelos locais que receberão o papa, e disse em um comunicado que espera que os reparos sejam concluídos a tempo para o evento de quinta-feira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

samu-de-guaruja,-sp,-recebeu-11%-de-chamados-falsos-em-2022

G1 Santos

Samu de Guarujá, SP, recebeu 11% de chamados falsos em 2022

Prefeitura alerta que passar trote a serviços de emergência é crime e alerta que em fevereiro atendimentos costumam triplicar. Prefeitura de Guarujá, SP, alerta para alto índice de trotes ao Samu — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de SP, informou que 11% das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em 2022 foram trotes. A administração municipal ressaltou que a "brincadeira […]

today30 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%