G1 Mundo

Papa condena ataques em Brasília

today9 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

Francisco se diz preocupado com sinais de ‘enfraquecimento da democracia’ no Brasil e em outros países da América Latina e faz referência à invasão na capital brasileira.




'Enfraquecimento da democracia': Papa Francisco cita atos golpistas de Brasília

‘Enfraquecimento da democracia’: Papa Francisco cita atos golpistas de Brasília

O papa Francisco falou nesta segunda-feira (9) sobre os ataques a Brasília de domingo (8). Durante um tradicional encontro do início do ano com embaixadores do Vaticano, o pontífice se disse preocupado com as tensões políticas no país.

“Penso nos vários países das Américas onde as crises políticas são carregadas de tensões e formas de violência que exacerbam os conflitos sociais. Penso especialmente no que aconteceu recentemente no Peru e, nas últimas horas, no Brasil”, declarou o papa durante o encontro.

“Em muitas áreas (do mundo), um sinal do enfraquecimento da democracia é o aumento da polarização política e social, que não ajuda a resolver os problemas urgentes dos cidadãos”, completou.

Papa Francisco fala a embaixadores no Vaticano durante audiência em 9 de janeiro de 2023. — Foto: Divisione Produzione Fotografica /Vatican Media via Reuters

No discurso, Francisco falou ainda sobre, além de se dizer ainda preocupado com conflitos na Síria, Israel e Palestina, Líbano, Cáucaso, Iêmen, Mianmar e a península coreana.

Ele condenou ainda, pela primeira vez, a repressão às manifestações no Irã pelo governo do país.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

duas-pessoas-morrem-apos-queda-de-aviao-no-extremo-norte-da-russia

G1 Mundo

Duas pessoas morrem após queda de avião no extremo norte da Rússia

Aeronave de pequeno porte transportava dois tripulantes e 10 passageiros. Imagem de satélite mostra região onde caiu avião An-2 no norte da Rússia — Foto: Google Maps Duas pessoas morreram após a queda de uma pequena aeronave no norte congelante da Rússia, informou o Ministério de Emergências russo nesta segunda-feira (9). "De acordo com um passageiro ao telefone, duas pessoas morreram. Uma equipe está indo ao local em motos de […]

today9 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%