G1 Mundo

Papa diz que julgamento que levou Lula à prisão ‘começou com fake news’

today18 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Em entrevista a jornal espanhol, Francisco declarou que julgamento não foi adequado e alertou para a gravidade de notícias falsas: ‘Podem destruir uma pessoa’.


O Papa Francisco em encontro com Lula, em 2020. — Foto: Reprodução/Twitter LulaOficial



Em entrevista ao jornal espanhol ABC, o papa Francisco declarou que o julgamento do presidente eleito do Brasil, Lula, “começou com notícias falsas na mídia, que criaram uma atmosfera que favoreceu a colocação de Lula em um julgamento”.

O papa chamou a atenção para a gravidade das fake news envolvendo líderes políticos e sociais, que na avaliação dele, “podem destruir uma pessoa”.

O papa declarou ainda que o procedimento relativo a Lula “parece não ter sido adequado”, e disse que “é preciso cuidado com aqueles que montam um cenário para um julgamento, seja ele qual for. Eles fazem isso pela mídia de forma que tenha efeito sobre aqueles que irão decidir”.

Francisco ainda destacou que “um julgamento deve ser o mais limpo possível, com tribunais de primeira classe, sem nenhum interesse que não seja o de garantir uma justiça limpa. Esse caso do Brasil é histórico. Não estou me envolvendo em política, eu só falo sobre o que aconteceu”.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fernandez-e-macron-parabenizam-selecoes-argentina-e-francesa-pela-final-da-copa-do-catar

G1 Mundo

Fernández e Macron parabenizam seleções argentina e francesa pela final da Copa do Catar

Os dois times se enfrentaram pela final do torneio neste domingo (18). Após empate no tempo normal da partida, o jogo foi para a prorrogação, mas também terminou com placar igual. A Argentina levou a melhor nos pênaltis (saiba detalhes do jogo aqui). "Obrigado aos jogadores e equipa técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. Que temos um grande povo e um grande futuro", escreveu Fernández no […]

today18 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%