G1 Mundo

Papa diz que mulheres trans são ‘filhas de Deus’

today4 de agosto de 2023 14

Fundo
share close

Em entrevista a revista espanhola, pontífice respondeu a críticas por haver recebido transexuais em audiência semanal no Vaticano. Ele criticou também a resistência da Ucrânia e da Rússia para iniciar um diálogo de paz e pediu que cristãos não se acomodem.


Papa Francisco durante visita à Portugal para a Jornada Mundial da Juventude em 2 de agosto de 2023 — Foto: MIGUEL A. LOPES/REUTERS



O papa Francisco afirmou que as mulheres transexuais são “filhas de Deus” e não devem ser tratadas de forma diferente pela Igreja Católica.

Em uma entrevista à revista espanhola “Vida Nueva”, publicada nesta sexta-feira (4), o pontífice rebateu críticas de membros de sua igreja por receber transsexuais durante suas audiências semanas no Vaticano.

“(…) Não me preocupo que me critiquem por eu receber transsexuais na audiência geral das quartas-feiras transexuais. (….) A primeira vez que vieram e me viram, saíram chorando, dizendo que eu tinha dado uma mão, um beijo… Como se eu tivesse feito algo excepcional. Mas elas são filhas de Deus! Ele ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites”, disse o papa.

Na entrevista, Francisco criticou também as posturas de Moscou e Kiev, que resistem a uma negociação para colocar um fim à guerra e falou que a igreja está realizando uma “ofensiva para a paz”. Segundo ele, seu enviado especial para a Ucrânia, que tenta destravar um diálogo, irá em breve também a Pequim para intermediar os recentes conflitos diplomáticos entre Estados Unidos e China.

O pontífice pediu também aos cristãos que não se acomodem.

“É uma tentação burguesa que pode atacar especialmente os cristãos mais conscienciosos. A água estagnada é a primeira a apodrecer. O mesmo vale para um cristão estagnado. Você não pode viver assim”.

A publicação da entrevista acontece durante a visita do papa a Portugal, onde participa da Jornada Mundial da Juventude, que reuniu cerca de 500 mil pessoas.

Papa reúne meio milhão de pessoas em Lisboa na Jornada Mundial da Juventude

Papa reúne meio milhão de pessoas em Lisboa na Jornada Mundial da Juventude

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidade-da-italia-desativa-sino-para-‘bem-estar’-de-turistas-e-revolta-moradores

G1 Mundo

Cidade da Itália desativa sino para ‘bem-estar’ de turistas e revolta moradores

Localizado na Câmara Municipal de Pienza, o instrumento não tocará mais no início da manhã nem à meia-noite. Vista frontal da Câmara Municipal de Pienza, na Itália, em foto sem data — Foto: Reprodução/Prefeitura de Pienza As badaladas do sino de Pienza, na Itália, foram interrompidas para trazer bem-estar para os turistas que visitavam a cidade ao norte de Roma, disse a prefeitura local. A decisão, tomada sem consulta pública, […]

today4 de agosto de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%