G1 Mundo

Papa Francisco cancela participação em Via Sacra na última hora; medida é para ‘preservar sua saúde’, diz Vaticano

today30 de março de 2024 12

Fundo
share close

Foi a segunda vez consecutiva em que isso aconteceu. Em 2023, participação havia sido cancelada por conta de uma bronquite.


Palco vazio após ausência do Papa Francisco da Via Sacra ser anunciada pela Vaticano — Foto: Yara Nardi/Reuters



O Papa Francisco cancelou no último minuto a sua presença na procissão da Sexta-Feira Santa (29) no Coliseu de Roma, no que o Vaticano descreveu como uma tentativa de “preservar a sua saúde” antes de mais compromissos da semana da Páscoa.

A agenda do pontífice para os próximos dois dias inclui uma vigília pascal no sábado (30) à noite e uma Missa de Páscoa e a mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no domingo (31) de manhã.

O Vaticano anunciou a ausência do papa na procissão da “Via Crucis” (Via Sacra) quando ela estava prestes a começar, dizendo em comunicado que a acompanharia remotamente de sua residência.

A súbita ausência do pontífice argentino, que tem 87 anos, joga luz sobre o declínio da sua condição física. Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe.

A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo. Fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.

Papa Francisco beija pé de uma mulher encarcerada na Itália na última quinta (28) — Foto: Vatican Media/Via Reuters

A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica — comemorando o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-reconhece-vinculo-de-emprego-entre-plataforma-de-entregas-e-motoboy-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Justiça reconhece vínculo de emprego entre plataforma de entregas e motoboy no litoral de SP

A Justiça do Trabalho de Santos, no litoral de São Paulo, condenou em 1ª instância a Box Delivery a reconhecer vínculo empregatício com um entregador que atuou na empresa entre 2018 e 2023. Conforme apurado pelo g1, o motoboy Caio Benevides era cobrado por metas e tempo de entrega em um grupo de WhatsApp. Ele deverá receber retroativamente pelos anos de trabalho. A empresa, que pode recorrer da decisão, foi […]

today29 de março de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%