G1 Mundo

Papa Francisco celebra aniversário de 87 anos com crianças no Vaticano; veja VÍDEO

today17 de dezembro de 2023 14

Fundo
share close

As crianças, de uma clínica pediátrica administrada pelo Vaticano, cantaram para o papa e lhe deram um buquê de girassóis.

Mais tarde, num evento tradicional da época de Natal, no seu discurso semanal na Praça de São Pedro, ele abençoou pequenas estátuas do menino Jesus erguidas por crianças, para serem colocadas em seus presépios em casa.

O Papa também fez uma oração pedindo pela paz e citou as guerras entre Israel e Hamas e Rússia e Ucrânia.



Sobre a situação na Palestina, Francisco disse que continua recebendo notícias “muito sérias e dolorosas”. “Civis desarmados estão sendo bombardeados e alvejados. E isso aconteceu até dentro do complexo paroquial da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas sim famílias, crianças e doentes com deficiência, além de freiras”.

As dezenas de crianças na praça gritavam “Buon Compleanno” – feliz aniversário em italiano – e erguiam cartazes com a mesma saudação.

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, tem origem imigrante italiana e nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Os cardeais o escolheram como o primeiro papa da América Latina em 13 de março de 2013.

Numa publicação na plataforma X (antigo Twitter), a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, enviou saudações ao papa e agradeceu-lhe o seu “profundo compromisso com a paz”.

Crianças de hospital pediátrico do Vaticano ajudam Papa Francisco a apagar vela de aniversário — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Crianças ajudam Papa Francisco a apagar vela de aniversário — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Papa Francisco comemora aniversário de 87 anos com crianças de hospital pediátrico — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Papa Francisco comemora aniversário de 87 anos no Vaticano, com apresentação de crianças de hospital pediátrico — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Papa Francisco comemora aniversário de 87 anos no Vaticano, com crianças de hospital pediátrico — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Papa Francisco celebra aniversário com crianças — Foto: REUTERS/Remo Casilli




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

naufragio-na-libia-deixa-61-migrantes-mortos

G1 Mundo

Naufrágio na Líbia deixa 61 migrantes mortos

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), a Organização disse que, segundo os relatos dos sobreviventes do acidente, o barco transportava cerca de 86 pessoas quando afundou. Os sobreviventes também contaram que o barco partiu da cidade de Zwara, que fica a cerca de 110 quilômetros da capital Trípoli, em direção à Europa. As vítimas eram da Nigéria, Gambia e outros países do continente africano. A Organização destacou […]

today17 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%