G1 Mundo

Papa Francisco participará da Vigília Pascal neste sábado, diz Vaticano

today30 de março de 2024 10

Fundo
share close

O pontífice não participou da Via Sacra, na sexta-feira (30), para preservar sua saúde.


O boletim diário do Vaticano confirmou que Francisco lideraria a longa vigília na Basílica de São Pedro, um dos momentos mais solenes e importantes do calendário litúrgico católico. O culto, que começa às 19h30 e dura normalmente duas horas, comemora a ressurreição de Jesus e inclui o sacramento do batismo para oito adultos convertidos.



A agenda pontífice inclui também uma Missa de Páscoa e a mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no domingo (31) de manhã.

Palco vazio após ausência do Papa Francisco da Via Sacra ser anunciada pela Vaticano — Foto: Yara Nardi/Reuters

Cancelamento na Via Sacra

Na sexta-feira, o Vaticano disse que a participação de Francisco na procissão da “Via Crucis” (Via Sacra) foi cancelada “para preservar a sua saúde” antes de mais eventos da semana da Páscoa.

O Vaticano anunciou a ausência do papa na procissão da “Via Crucis” (Via Sacra) quando ela estava prestes a começar, dizendo em comunicado que a acompanharia remotamente de sua residência.

A súbita ausência do pontífice argentino, que tem 87 anos, jogou luz sobre o declínio da sua condição física. Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe.

A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo. Fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.

Papa Francisco beija pé de uma mulher encarcerada na Itália na última quinta (28) — Foto: Vatican Media/Via Reuters

A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica — comemorando o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-prende-homem-que-mantinha-refens-em-boate-na-holanda

G1 Mundo

Polícia prende homem que mantinha reféns em boate na Holanda

Ao menos 150 casas da cidade de Ede foram esvaziadas. Policiais holandeses detêm uma pessoa perto do Café Petticoat, onde várias pessoas foram mantidas reféns em Ede — Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters A polícia holandesa prendeu um homem que mantinha reféns em uma boate na cidade de Ede, no leste da Holanda, neste sábado (30). A informação foi confirmada pelas autoridades locais no X, antigo Twitter. “O último refém […]

today30 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%