G1 Mundo

Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano

today27 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Atual presidente do Banco do Brics se reuniu com pontífice em audiência privada. Os dois trocaram presentes e conversaram sobre fome, desigualdade e mudanças climáticas.




Papa recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Papa recebe Dilma Rousseff no Vaticano

O papa Francisco se reuniu neste sábado (27) com a ex-presidente do Brasil e atual presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff, no Vaticano.

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, disse o pontífice ao receber a ex-presidente. Segundo o Vaticano, Dilma Rousseff foi a primeira chefe de governo a receber Francisco em viagem internacional após ele se tornar papa, durante uma viagem ao Rio em 2013.

“(Durante a audiência) Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, disse a ex-presidente.

Os dois conversaram em português e espanhol.

Papa Francisco cumprimenta ex-presidente do Brasil e atual presidente do Banco do Brics, Dilma Rousseff, durante audiência no Vaticano, em 27 de abril de 2024. — Foto: Divulgação/ Vaticano

Segundo o Vaticano, a ex-presidente deu ao papa o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, de Ademir Pereira dos Santos e recebeu de presente de Francisco a encíclica “Laudato si”, a exortação apostólica “Laudate Deum” e uma escultura em bronze

O papa disse a Dilma que a obra significa “que só é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar”.

Ao final do encontro, o pontífice disse a Dilma: “reze por mim e eu rezo por você”. “Estou rezando”, respondeu a ex-presidente.

Em imagem de 2013, Dilma dá as boas-vindas ao papa Francisco durante visita

Em imagem de 2013, Dilma dá as boas-vindas ao papa Francisco durante visita




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-radical-de-israel-sofre-acidente-de-carro;-jornal-diz-que-havia-ordem-para-avancar-sinal

G1 Mundo

Ministro radical de Israel sofre acidente de carro; jornal diz que havia ordem para avançar sinal

Ministro da Defesa de Israel sofre acidente de carro ficou levemente ferido em um acidente de carro e foi levado ao hospital na sexta-feira, disse a polícia, acrescentando que estava investigando as circunstâncias. Um vídeo transmitido pela mídia israelense mostrou que o carro em que Ben Gvir viajava capotou. O comissário de polícia Kobi Shabtai disse aos repórteres que outras duas pessoas ficaram feridas no incidente. Ben Gvir estava deixando […]

today27 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%