G1 Mundo

Papa Francisco tem noite tranquila, diz Vaticano

today9 de junho de 2023 11

Fundo
share close

“A noite correu bem”, disse o Vaticano em um breve comunicado, que acrescentou que o pontíficie teve uma noite tranquila.

Francisco, de 86 anos, passou por uma operação de três horas em um hospital de Roma na quarta-feira (7), para reparar uma hérnia. Segundo os médicos, o procedimento foi bem-sucedido,.

O médico Sergio Alfieri, cirurgião-chefe que operou o papa no hospital Gemelli, em Roma, disse que Francisco reagiu bem à anestesia geral e que espera que o pontífice fique no hospital por cerca de 5 a 7 dias.



Francisco tem duas viagens planejadas para este verão: a Portugal, de 2 a 6 de agosto, para participar da Jornada Mundial da Juventude e visitar ao Santuário de Fátima, e à Mongólia, de 31 de agosto a 3 de setembro.

Alfieri disse que não vê nenhuma razão médica para que o papa tenha que mudar sua programação se a recuperação for bem, como o cirurgião espera.

O Vaticano disse que todas as audiências do papa foram canceladas até 18 de junho como medida de precaução.

Os médicos disseram que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre cicatrizes geralmente resultantes de cirurgias anteriores. É mais comum em pessoas idosas e também pode ser causada por excesso de peso ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.

Alfieri disse que a condição do papa estava causando oclusões intestinais dolorosas que estavam se tornando mais frequentes.

Francisco foi submetido a uma laparotomia, ou cirurgia abdominal aberta, e uma prótese de malha foi usada para reconstruir a parede abdominal.

Em julho de 2021, ele removeu parte de seu cólon em uma operação destinada a tratar uma doença intestinal dolorosa chamada diverticulite. Ele disse no início deste ano que a condição havia retornado e estava afetando seu peso.

É a terceira internação de Francisco desde que os cardeais escolheram o argentino em 2013 como o primeiro papa latino-americano.

Veja problemas de saúde que Papa Francisco já enfrentou

Veja problemas de saúde que Papa Francisco já enfrentou




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-‘estrada-flutuante’-que-atravessa-44-ilhas-e-mudou-para-sempre-a-florida

G1 Mundo

A ‘estrada flutuante’ que atravessa 44 ilhas e mudou para sempre a Flórida

O céu funde-se com o mar azul-petróleo, que passa a ser turquesa quando sua profundidade diminui, perto dos canais entre as ilhas de coral e calcário. Uma imensidão azul se estende até onde a vista alcança. Enquanto ajusto meus óculos de sol, observo um movimento súbito pelo canto dos olhos: um golfinho-nariz-de-garrafa. O golfinho estava com seus amigos e o grupo logo fez um balé aquático, saltando em arcos graciosos […]

today9 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%