G1 Mundo

Papa pede orações à família da ‘menina do Vaticano’ que desapareceu há 40 anos

today25 de junho de 2023 3

Fundo
share close

Emanuela Orlandi, a filha de 15 anos de um porteiro do Vaticano, não voltou para casa em 22 de junho de 1983, após uma aula de música no centro de Roma.

O caso atraiu atenção mundial renovada após o lançamento, no final de 2022, da série da Netflix, “A Garota Desaparecida do Vaticano”.

Referindo-se ao 40º aniversário do desaparecimento, Francisco disse que queria “expressar, mais uma vez, proximidade à família, especialmente à mãe, garantindo minhas orações”.



Durante sua mensagem do Angelus, Francisco se dirigiu à multidão na Praça de São Pedro, incluindo o irmão de Orlandi, Pietro, que há muito faz campanha para que o Vaticano lance luz sobre o mistério.

Pietro Orlandi estava com um grupo de simpatizantes segurando fotos e faixas que pediam “verdade” e “justiça”.

Ele saudou os comentários do papa, chamando-os de “um sinal positivo” e “um bom passo à frente”, em comentários à agência de notícias italiana Ansa.

Suspeita-se há muito de crime no caso Orlandi, e, em 2023, tanto os investigadores do Vaticano quanto os italianos reabriram as investigações, com possíveis novas pistas.

As teorias sobre o desaparecimento de Orlandi vão desde a especulação de que estava ligada a um complô para matar o papa João Paulo 2º, que ela foi sequestrada pelo submundo de Roma, a acusações de que ela foi vítima de um grupo pedófilo sacerdotal.

No início do ano, Pietro Orlandi exibiu uma fita de áudio na televisão italiana de um suposto gângster que disse que meninas foram levadas ao Vaticano para serem molestadas e que João Paulo 2º sabia disso.

Em abril, o Papa Francisco chamou as acusações de “insinuações ofensivas e infundadas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funcionario-de-aeroporto-morre-ao-ser-sugado-por-turbina-de-aviao-no-texas

G1 Mundo

Funcionário de aeroporto morre ao ser sugado por turbina de avião no Texas

Equipes de emergência foram chamadas para a pista pouco antes das 22h30, após relatos de que um funcionário tinha sido puxado para dentro do motor de uma aeronave que estava taxiando após o pouso. O avião tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada no momento do incidente, de acordo com um comunicado do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado pela mídia local. "O voo […]

today25 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%