Guarda Municipal visita cinco entidades públicas para entregar presentes e levar alegria à criançada
A rotina do Guarda Civil Municipal (GCM) Adilson Ricardo Teixeira, 61 anos, mudará a partir de 4 de dezembro, primeira sexta-feira do mês. Isso porque o GCM vai se transformar em Papai Noel e visitará entidades e escolas de Guarujá para levar a magia do Natal à criançada
Já são 14 anos realizando a ação, e Adilson explica que é tudo muito bem organizado entre gestores escolares e a GCM. “É um momento de alegria e emoção para os pequenos. Os professores e diretores se juntam, compram presentes e eu faço a entrega com os meus colegas. A entrada dp Papai Noel é feita com sirenes e luzes; as crianças se divertem muito”, afirmou o guarda municipal.
A diretora da Escola Municipal Professora Philomena Cardoso de Oliveira, Amália dos Santos, falou sobre a importância da visita para o desenvolvimento do imaginário das crianças. “A fantasia constrói a imagem do ‘bom velhinho’, que atende todos os desejos imaginários. A expectativa para a chegada do Papai Noel na escola traz as emoções à tona, e transforma essa magia em realidade”, explicou.
História
A iniciativa surgiu em 2009 quando uma colega GCM, Mara Lima chamou Adilson para ser o Papai Noel em uma comunidade. A ação deu tão certo que todos ficaram sabendo, até chegar às direções das escolas. “Foi aumentando de tal forma que quando uma professora era transferida para outra instituição, levava junto o nosso projeto”, explicou.
Confira abaixo a programação para este ano:
Segunda-feira (4)
Horário: 9h30 e 15h30.
Local: E.M. Professora Philomena Cardoso de Oliveira (Av. Santos Dumont, 305 – Vila Santo Antônio).
Segunda-feira (4)
Horário: 9h30 e 15h30.
E.M. Professora Philomena Cardoso de Oliveira / Anexo: Huguinho (rua Dr. Gervásio Bonavides, 105 – Vila Luis Antonio)
Quinta-feira (7)
Horário: 10h e 15h
E.M. Herminia Neves Vitiello (Rua Antonio Pinto Rodrigues, 13 – Santa Cruz dos Navegantes)
Sexta-feira (8)
Horário: 15 horas
N.E.I.M. Suely Maria da Silva Kida (Rua Maracá, 90 – Jardim Umuarama)
Sexta-feira (15)
Horário: 14h30 e 15 horas
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – (Joséfa Hermínia Caldas, 516, Fundos Jardim Progresso)
Publicar comentários (0)