Gospel Prime

Papua Nova Guiné anuncia mudança de embaixada para Jerusalém

today28 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

O Ministro das Relações Exteriores de Papua Nova Guiné, Justin Tkachenko, confirmou ao Ministro das Relações Exteriores israelense, Eli Cohen Sunday, que sua nação abrirá uma embaixada em Jerusalém.

Desse modo, isso tornaria a nação da ilha do Mar do Sul a quinta a estabelecer uma embaixada na capital de Israel desde que o Presidente Donald Trump mudou a embaixada dos EUA para lá em 2019.

Além disso, outros países que criaram embaixadas em Jerusalém são a Guatemala, Honduras e Kosovo. Papua Nova Guiné é predominantemente cristã, e os dois ministros das Relações Exteriores discutiram o aumento dos laços comerciais e das relações entre os dois países. Cohen saudou a decisão em nome de Israel.

“Agradeço a Papua Nova Guiné pelo estreito relacionamento, o apoio esmagador nas instituições internacionais e a decisão de estabelecer uma embaixada em Jerusalém”, disse.

Nesse sentido, Papua Nova Guiné teve um consulado em Tel Aviv, mas nenhuma embaixada, e Israel fez trabalho de embaixada através da embaixada de Papua Nova Guiné na Austrália.



De acordo com CBN News, Papua-Nova Guiné é um dos apoiadores mais firmes de Israel nas Nações Unidas, onde as resoluções anti-Israel têm sido recorrentes por décadas. Dois dos vizinhos mais próximos da nação da ilha, Indonésia e Malásia, são muçulmanos e não reconhecem Israel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

republicanos-da-virginia-tentam-liberar-aborto-ate-o-nascimento,-nos-eua

Gospel Prime

Republicanos da Virginia tentam liberar aborto até o nascimento, nos EUA

De acordo com a Life News, a Virgínia House of Delegates, uma das duas partes da Assembléia Geral da Virgínia, tentou impor um projeto de lei pró-aborto considerado radical, que  poderia ter aberto o caminho para legalizar os abortos até o nascimento. Desta forma, os democratas pró-aborto tentaram forçar uma votação sobre o projeto de lei do aborto através de uma proposta de mudança de regra, mas a Casa Republicana-Majoritária […]

today28 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%