Gospel Prime

Paquistão deve endurecer lei de blasfêmia ameaçando cristãos

today25 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

No dia 17 de janeiro um projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Nacional do Paquistão, aumentando a pena por insultar os companheiros, esposas e familiares do Profeta Maomé de três anos para 10 anos de prisão e uma multa de um milhão de rupias (cerca de 63,000 reais).

Além disso, a Christian Solidarity Worldwide (CSW) disse que o novo Projeto de Lei torna as leis de blasfêmia existentes no Paquistão “mais severas” e tem provocado “alarme” nas comunidades minoritárias que temem que a mudança alimente abusos dos direitos humanos e os torne ainda mais alvo de assédio.

“Os formuladores de políticas têm ignorado as demandas de longa data das organizações da sociedade civil e dos líderes das comunidades minoritárias pela revogação das leis sobre blasfêmia ou, no mínimo, a introdução de emendas processuais para conter o uso indevido dessas leis”, disse o presidente fundador da CSW, Mervyn Thomas.

Segundo Christian Today, grupos cristãos de direitos humanos têm advertido há muito tempo que as leis de blasfêmia do Paquistão estão sendo usadas como pretexto para a violência da máfia e para acertar ressentimentos e contas pessoais contra minorias religiosas.

Logo, insultar o Islã ou o Profeta Maomé traz uma sentença de morte e muitos cristãos acusados de blasfêmia passaram anos na prisão enquanto tentavam anular as condenações. Mesmo que eventualmente sejam libertados, eles e suas famílias muitas vezes têm que se esconder ou mesmo sair do país por causa de ameaças de morte.



Por fim, Thomas disse estar profundamente preocupado com as disposições do Projeto de Lei. Segundo ele, elas foram aprovadas sem debate pelo parlamento paquistanês, apesar de a legislação existente sobre blasfêmia ter resultado em execuções extrajudiciais e incontáveis incidentes de violência com base em falsas acusações.

“O Paquistão deve fazer mais para proteger suas comunidades minoritárias mais vulneráveis, mantendo suas obrigações e garantias internacionais consagradas na constituição do país, e a comunidade internacional deve responsabilizar o governo onde ele falhar ou se recusar a fazê-lo”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tosador-brasileiro-premiado-na-europa-e-referencia-no-mercosul-agora-conquista-os-eua;-video

G1 Santos

Tosador brasileiro premiado na Europa e referência no Mercosul agora conquista os EUA; VÍDEO

O talento de um tosador de cachorros de Santos, no litoral de São Paulo, o levou para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para exercer o trabalho de groomer - profissional que analisa o padrão estético do animal para conquistar uma pelagem perfeita. Ao g1, Welington Leal, de 32 anos, contou que possui diversas premiações internacionais (veja abaixo) e atende aproximadamente 90 animais por semana. "É gratificante demais. […]

today25 de janeiro de 2023 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%