G1 Mundo

Paquistão diz que forças afegãs mataram seis civis em tiroteio na fronteira

today11 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

As tropas paquistanesas retaliaram na passagem de fronteira de Chaman, na província do Baluchistão, no sudoeste, disse o Exército em comunicado, sem dar detalhes sobre quaisquer perdas do outro lado.

O oficial afegão Noor Ahmad, em Kandahar, província no lado afegão da fronteira, disse à Reuters que o incidente foi acidental e que a situação voltou ao normal depois que os dois lados tiveram uma reunião.

Ele não deu mais detalhes sobre as baixas do lado afegão.



Fontes de segurança afegãs disseram que o confronto começou depois que as forças paquistanesas exigiram que as forças afegãs parassem de construir um novo posto de controle em seu lado da fronteira.

A declaração do exército paquistanês descreveu o incidente como uma “agressão desnecessária” e disse que as tropas paquistanesas responderam proporcionalmente, evitando atingir civis do outro lado.

“As Forças da Fronteira Afegã abriram fogo não provocado e indiscriminado de armas pesadas, incluindo artilharia/morteiro contra a população civil”, disse o comunicado.

O Paquistão se aproximou de Cabul para exigir ação para evitar a recorrência do incidente, disse.

A movimentada fronteira afegã em Chaman, usada para comércio e trânsito, foi fechada por algumas horas antes de reabrir, disseram autoridades de ambos os lados. A passagem foi fechada por vários dias no mês passado após confrontos semelhantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qual-o-efeito-dos-atos-de-bondade-para-o-sucesso-profissional?

G1 Mundo

Qual o efeito dos atos de bondade para o sucesso profissional?

Afinal, gentileza não é colocar os interesses das outras pessoas em primeiro lugar? Vamos analisar três pessoas conhecidas: James Timpson, dono da rede de sapatarias Timpson; Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia; e Gareth Southgate, um dos técnicos mais bem-sucedidos da história da seleção masculina de futebol da Inglaterra. Todos eles são, sem dúvida, "vencedores" nos seus respectivos campos de atuação, mas todos colocam a bondade no centro da sua […]

today11 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%