Prefeitura de Guarujá

Paranaenses levam a melhor na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search

today16 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Após a 3ª etapa, serão escolhidos os surfistas para compor a Seleção Brasileira nas categorias sub-16 e sub-18

Três surfistas paranaenses sobem ao topo mais alto do pódio, na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search e garantem ao estado a primeira colocação no ranking das federações. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e apoiado pela Prefeitura de Guarujá, reuniu 240 atletas de 15 diferentes estados e ocorreu entre os dias 10 e 13, na Praia do Tombo.

Após três dias de sol, a segunda etapa do maior evento de base da modalidade no País se encerrou no domingo (13), embaixo de chuva e frio. Porém, nem o mau tempo impediu os surfistas de realizar excelentes manobras. Tubos, rasgadas, aéreos, batidas e cavadas foram à tônica da disputa.

Os surfistas do Paraná, Anuar Chiah (sub-14 masculino) e Luara Mandelli (sub-16 e sub-18) sagraram-se campeões das suas categorias e garantiram ao estado o primeiro lugar no ranking com 9014 pontos.A representante feminina do Estado de São Paulo, Carol Bastides também quebrou tudo e venceu em duas categorias (sub-12 e sub-14). Já os atletas Vini Palma (sub-12) e Lukas Camargo (sub-16) faturaram os títulos no masculino e ajudaram a Federação Paulista a ocupar a segunda colocação no ranking com 8.820 pontos. No sub-18 masculino o campeão foi Yuri Barros, da Paraíba.

A terceira e última etapa do Circuito Nacional de Surf será de 12 a 14 de outubro, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina. Após a terceira etapa, os campeões do ranking 2023 na categoria Sub-18 dos naipes masculino e feminino ganham uma premiação no valor de R$ 8.000,00 cada.



Já os três primeiros colocados nas categorias Sub-16 e 18 formam a Seleção Brasileira Junior da CBSurf e estarão classificados para disputar o campeonato mundial da ISA World Junior Surfing Championship, programado para o Rio de Janeiro, com início em 24 de novembro e término no dia 3 de dezembro.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer (Sel), a realização da etapa marcou o retorno dos grandes eventos da modalidade na Cidade. “Estávamos há anos sem receber campeonatos em nível nacional, organizado pela Confederação da modalidade. Sediar a mais importante competição de base do País foi motivo de muita alegria. Além de receber jovens promessas de 15 diferentes estados, proporcionamos o aquecimento da economia local, por meio de hospedagens em hotéis, alimentação, consumos e serviços nos mais variados estabelecimentos comerciais da Cidade”, enfatiza.

A vice-presidente da CBSurf, Birigitte Mayer, permaneceu em Guarujá nos quatro dias. Ela destacou a alegria de voltar a organizar eventos em Guarujá, mais especificamente na Praia do Tombo, celeiro de grandes expoentes do surf nacional e internacional. “O futuro do surf e de qualquer esporte vem da base. Um bom trabalho com os atletas juniores fortalece a modalidade, oportuniza novos talentos, gerando uma seleção preparada para os mundiais. Quero expressar o meu agradecimento à Prefeitura de Guarujá que nos deu toda a retaguarda estrutural para que tudo saísse dentro do programado”, acrescenta.

Confira os quatro primeiros colocados em cada categoria:

Sub -18 masculino

1 – Yuri Barros (PB)

2 – Ryan Martins (SC)

3 – Rickson Falcão (RJ)

4 – João Artur (SP)

Sub-18 feminino

1 – Luara Mandelli (PR)

2 – Kiany Hyakutake (SC)

3 – Luiza Savoi (SP)

4 – Maria Eduarda (BA)

Sub-16 masculino

1 – Lukas Camargo (SP)

2 – Guilherme Lemos (RJ)

3 – Ryan Coelho (PR)

4 – Ryan Martins (SC)

Sub-16 feminino

1 – Luara Mandelli (PR)

2 – Mayara Zampieri (SP)

3 – Maria Eduarda (BA)

4 – Gabriely Vasque (PR)

Sub-14 masculino

1 – Anuar Chiah (PR)

2 – Pablo Gabriel (RJ)

3 – Bernardo Brizola (RN)

4 – Phellype da Silva (CE)

Sub-14 feminino

1 – Carol Bastides (SP)

2 – Valentina Zanoni (SC)

3 – Lanay Thompson (RJ)

4 – Nicolly Freire (PB)

Sub-12 masculino

1 – Vini Palma (SP)

2 – Phellype da Silva (CE)

3 – Iago Bellotti (PB)

4 – Cauã Demsk (SC)

Sub-12 feminino

1 – Carol Bastides (SP)

2 – Valentina Zanoni (SC)

3 – Julia Stefani (SP)

4 – Kaylane Antunes (SC)

Ranking por Estados e pontuação:

1º Paraná = 9.014

2º São Paulo = 8.820

3º Santa Catarina = 8.250

4º Rio de Janeiro = 8.130

5º Bahia = 6.893

6º Paraíba = 6.448

7º Rio Grande do Sul = 6.178

8º Pernambuco = 6.075

9º Rio Grande do Norte = 5.705

10º Ceará = 5.540

11º Espírito Santo = 4.778

12º Sergipe = 3.160

13º Alagoas = 1.020

14º Maranhão = 1.020

15º Pará = 720




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

area-da-beleza-lidera-numero-de-micro-empreendedores-individuais-na-cidade

Prefeitura de Guarujá

Área da beleza lidera número de micro empreendedores individuais na Cidade

Até o momento, são 2.845 MEIs formalizadas no Município, de um total de 32.660 Guarujá é uma cidade cada vez mais empreendedora tendo o segmento da beleza, como um dos grandes destaques no Município. Atualmente, o segmento lidera o ranking de microempreendedores individuais formalizados na Cidade, sendo impulsionado pelo crescimento das barbearias. No momento, Guarujá possui 2.845 MEIs (do ramo da beleza), de um total de 32.660 dos mais variados segmentos. Na […]

today16 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%