Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Fotografias da época mostram como era a estrutura da segunda Olimpíada realizada na Cidade Luz. A primeira foi em 1900.
A competição daquele ano deu início a várias tradições que chegaram aos jogos de 2024. Uma das mais significativas foi a introdução de uma Vila Olímpica, um conceito que desde então evoluiu para um modelo de moradia sofisticado e centrado no atleta, usado em todos os Jogos.
Os Jogos de 1924 foram os primeiros a contar com uma vila olímpica, com diversas casas construídas próximas ao estádio para acomodar os atletas visitantes. — Foto: Getty Images
Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Vila de 1924 foi construída perto do Stade Olympique em Colombes, a noroeste de Paris. Composta por uma série de cabines temporárias de madeira, com três camas em cada, tinha uma casa de câmbio, uma lavanderia, um cabeleireiro, uma banca de jornal e uma agência dos correios.
Comitê Organizador dos Jogos abre a Vila Olímpica para os atletas
Já a Vila Olímpica de Paris 2024 está pronta para revolucionar a acomodação dos atletas, de acordo com a organização. Localizada na junção de três subúrbios do norte da capital francesa, a vila oferece moradias de última geração para atletas. O empreendimento, no entanto, também foi pensado para melhorar significativamente a vida dos moradores locais.
Atletas chegam à Vila Olímpica de Paris no dia 23 de julho de 2024 — Foto: Benoit Tessier/Reuters
Após os Jogos, ela se tornará um novo distrito residencial, oferecendo 2.800 apartamentos para cerca de 6.000 pessoas, com 25% delas sendo moradias sociais. O distrito fornecerá trabalho para 6 mil pessoas, juntamente com instalações de lazer, comerciais, comunitárias e educacionais.
A Vila Olímpica de Paris 2024 é um modelo de desenvolvimento urbano sustentável, construída com madeira e materiais reciclados, e empregando processos que reduzem a pegada de carbono em 30% por metro quadrado em comparação com outros canteiros de obras na França. Veja, abaixo, o comparativo entre as duas vilas.
Atletas embarcam em trend e testam camas ‘antissexo’ na Vila Olímpica de Paris
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Atual coordenador do Núcleo de Saúde Mental do Vasco e com serviços prestados a atletas do Flamengo no passado, o profissional reforça o trabalho multidisciplinar do Time Brasil. “O esporte sempre pediu por um cuidado maior. E é difícil, porque ainda há um estigma de que a psiquiatria está relacionada apenas a casos de doença grave”. Médico há 11 anos, Helio Fádel se especializou em psiquiatria em 2018. Em meio […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)