G1 Mundo

Paris vive 2º dia de confrontos entre manifestantes curdos e polícia; veja VÍDEO

today24 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

Membros da comunidade curda se reuniram na Praça da República (Place de la Republique, em francês). Os confrontos começaram quando alguns deixaram a praça, lançando projéteis contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo.

Imagens divulgadas pela agência de notícias Reuters mostram manifestantes fazendo barricadas com fogos e jogando objetos pelas ruas (veja vídeo acima).

Carros foram virados e pelo menos um veículo foi queimado. Os confrontos duraram cerca de duas horas.



Membros da comunidade curda fazem protestos pelo 2º dia seguido, após um tiroteio, em Paris, França – 24 de dezembro de 2022 — Foto: Reuters

Membros da comunidade curda fazem protestos pelo 2º dia seguido – 24 de dezembro de 2022 — Foto: Reuters

Manifestantes fizeram barricadas com fogo neste sábado (24) em Paris. — Foto: Reuters

As manifestações na comunidade curda iniciaram na sexta-feira (23) depois que três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um tiroteio no centro cultural curdo Ahmet-Kaya em Paris nesta sexta-feira (23), segundo a promotoria da cidade.

Um homem de 69 anos foi preso e está detido.

Vários tiros foram disparados na rua d’Enghien, conhecida por pequenas cafés e lojas no 10º arrondissement no centro da capital. A polícia foi acionada e isolou a área.

Uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo e violência foi aberta, também informou a promotoria de Paris. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Segundo o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, o suspeito agiu sozinho. Apesar de ser “conhecido das autoridades”, o ministro acrescentou que o homem não era investigado por extremismo político.

Os incidentes começaram quando os manifestantes enfrentaram um cordão policial que protegia o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, que se deslocou ao local para fornecer alguns detalhes da investigação em curso à imprensa.

As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, que por sua vez responderam lançando projéteis contra eles e também fizeram fogueira com lixo e ergueram barricadas na rua.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-tera-entrega-de-pier-e-queima-de-fogos-com-17-minutos-de-duracao-para-a-chegada-do-ano-novo

G1 Santos

Cubatão terá entrega de píer e queima de fogos com 17 minutos de duração para a chegada do Ano-Novo

Queima de fogos será na Praça Independência, no Jardim Casqueiro. Cubatão terá entrega de píer e queima de 17 minutos de fogos para a chegada do ano-novo — Foto: Prefeitura de Cubatão A Prefeitura de Cubatão divulgou, na última sexta-feira (23), que o município realizará queima de fogos com duração de 17 minutos para celebrar a chegada do Ano-Novo. A festa será realizada na Praça Independência, no bairro Jardim Casqueiro, […]

today24 de dezembro de 2022 231

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%