Gospel Prime

Parlamentar finlandesa acusada de crime de ódio vai para 2º julgamento

today17 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

Parlamentares dos Estados Unidos expressaram apoio à deputada cristã Dr. Päivi Räsänen, que enfrenta um segundo julgamento na Finlândia por suposto “discurso de ódio” depois de compartilhar o ensinamento bíblico sobre homossexualidade.

De acordo com The Christian Institute, em uma carta ao Embaixador de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA e ao Embaixador dos EUA na Finlândia, 16 membros do Congresso condenaram a “ofensiva legal” contra a parlamentar.

Nesse sentido, no ano passado, o Tribunal Distrital de Helsinque absolveu a Dra. Räsänen, afirmando que não encontrou justificativa para censurar seu exercício de liberdade de expressão. No entanto, após um recurso, ela foi convocada para comparecer a um novo julgamento que começará nas próximas semanas.

Sendo assim, os signatários da carta, incluindo Chip Roy e Debbie Lesko, disseram aos embaixadores que temiam que o sistema legal da Finlândia estivesse sendo “instrumentalizado” para silenciar os cristãos. Eles alertaram que os “direitos naturais à liberdade de expressão e liberdade religiosa no espaço público” dos cristãos finlandeses estavam em perigo.

“Nenhum americano, nenhum finlandês e nenhum ser humano deve enfrentar assédio legal simplesmente por viver suas crenças religiosas”, disse a carta.



Além disso, os membros do Congresso também expressaram seu apoio ao co-réu da Dra. Räsänen, que também foi absolvido de ‘discurso de ódio’ em 2021 por publicar e circular o panfleto de 2004 da parlamentar, escrito em defesa do casamento tradicional.

Desse modo, no mês passado, a Dra. Räsänen afirmou que tem sido submetida a um processo legal que já dura mais de quatro anos pelo suposto ‘crime’ de compartilhar minhas crenças cristãs em público. Ela classificou-o como “uma inquisição moderna e um exame teológico das minhas crenças”, que as igrejas ensinam “há dois mil anos”.

“Relações sexuais fora do casamento vão contra a vontade de Deus, assim como os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Não vou recuar desse ponto de vista. Ao mesmo tempo, tenho enfatizado que cada um de nós é pecador diante de Deus. A solução para o pecado não é negar sua realidade, mas aceitar a graça de Deus por meio do sacrifício redentor de Jesus”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atletas-nadam-no-rio-sena-despoluido-em-evento-teste-da-olimpiada-de-paris

G1 Mundo

Atletas nadam no rio Sena despoluído em evento-teste da Olimpíada de Paris

Líder na disputa pelo Mundial feminino, Potter venceu a francesa Cassandre Beaugrand, vice-campeã, nesta repetição do que deverá ocorrer daqui a menos de um ano na Olimpíada, incluindo duas voltas de um percurso no Sena – entre as pontes Alexandre III e da Alma. O formato olímpico do triatlo é composto por 1,5 mil metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A competição foi um […]

today17 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%