G1 Mundo

Parlamento de Uganda vota projeto de lei que torna crime pessoas se identificarem como LGBTQ

today10 de março de 2023 10

Fundo
share close

Mais de 30 países africanos proíbem a relação entre pessoas do mesmo sexo, mas nenhum deles condena a identificação.


Pessoas se manifestam a favor da comunidade LGBTQ usando máscaras para não serem reconhecidas — Foto: Ben Curtis/AP/Arquivo



O parlamento de Uganda votará em breve um projeto de lei que visa criminalizar qualquer pessoa que se identifique como parte da comunidade LGBTQ.

Segundo o grupo que propôs o projeto, a lei atual que condena a relação entre pessoas do mesmo sexo é “insuficiente”.

O sentimento anti-LGBTQ está profundamente enraizado na nação altamente conservadora e religiosa do leste africano, com relações entre pessoas do mesmo sexo puníveis com até prisão perpétua.

Pessoas se reúnem para formar a bandeira da Parada do Orgulho LGBTQ+ em Sydney — Foto: REUTERS/Loren Elliott

Mais de 30 países africanos proíbem relações entre pessoas do mesmo sexo, mas a lei de Uganda, se aprovada, será a primeira a criminalizar a mera identificação como lésbica, gay, bissexual, transgênero e queer (LGBTQ), de acordo com a Human Rights Watch.

Ele pune com até 10 anos de prisão qualquer pessoa que “se apresente como lésbica, gay, transgênero, queer ou qualquer outra identidade sexual ou de gênero que seja contrária às categorias binárias de masculino e feminino”.

O projeto visa também criminalizar a “promoção” da homossexualidade e tudo que “incentivar” e “conspirar” relações do mesmo sexo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-pescador-flagra-dezenas-de-tubaroes-atacando-cardume-na-costa-dos-eua

G1 Mundo

VÍDEO: pescador flagra dezenas de tubarões atacando cardume na costa dos EUA

Quando o americano Dillon May viu o mar agitado na costa da Louisiana, se animou pensando que havia identificado um bando de atuns para pescar. No entanto, ao chegar mais perto, logo percebeu que na verdade aqueles animais se mexendo eram um imenso grupo de tubarões disputando um cardume de peixes conhecidos nos EUA como "menhaden". “Nunca vi nada parecido”, disse Dillon May à agência Storyful. Os peixes menhaden são […]

today10 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%