G1 Mundo

VÍDEO: pescador flagra dezenas de tubarões atacando cardume na costa dos EUA

today10 de março de 2023 11

Fundo
share close

Quando o americano Dillon May viu o mar agitado na costa da Louisiana, se animou pensando que havia identificado um bando de atuns para pescar. No entanto, ao chegar mais perto, logo percebeu que na verdade aqueles animais se mexendo eram um imenso grupo de tubarões disputando um cardume de peixes conhecidos nos EUA como “menhaden”.

“Nunca vi nada parecido”, disse Dillon May à agência Storyful.

Os peixes menhaden são pequenos e comuns no leste dos Estados Unidos. São predados por outros peixes e mamíferos, incluindo as baleias jubarte. A ONG Nature Conservancy os chama de “peixe mais importante do mundo marinho”.



Segundo informações do jornal “The Guardian”, May disse que ele e sua namorada, Kaitlyn Dix, estavam a mais de 20 km da costa, no barco de um amigo.

“Os tubarões encontraram o cardume e o empurraram contra o barco para se alimentar com os peixes”, explicou.

De acordo com a Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica dos EUA, os tubarões “podem passar até aproximadamente seis semanas sem se alimentar” antes de entrar em uma “fase de alimentação”.

Quando isso acontece, os tubarões “comem qualquer coisa”. Os objetos encontrados nos estômagos dos tubarões incluem “pneus, placas, um casaco de pele, tela de galinheiro e até uma armadura completa”.

“Os tubarões são onívoros, o que significa que geralmente comem apenas carne e plantas. Se não houver oferta abundante de carne na área, eles recorrerão à vegetação marinha”, explica o órgão do governo americano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

viuva-de-pele-abre-mao-de-ser-a-inventariante-dos-bens-deixados-pelo-rei-do-futebol-e-familia-indica-edinho

G1 Santos

Viúva de Pelé abre mão de ser a inventariante dos bens deixados pelo Rei do futebol e família indica Edinho

Márcia Aoki, viúva de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em 29 de dezembro de 2022, decidiu abrir mão de ser a inventariante [responsável por administrar os bens] do Rei do Futebol. O filho do Atleta do Século, o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, é o indicado a assumir o posto. A decisão foi divulgada pelos advogados das partes após reunião na noite de quinta-feira (9). Segundo […]

today10 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%