Gospel Prime

Parlamento suíço tem manifestação pelos cristãos perseguidos

today18 de julho de 2022 10

Fundo
share close

A Praça Federal “Bundesplatz”, em Berna, na Suíça, foi tomada por cerca de 500 pessoas que oraram e conscientizaram sobre os cristãos inocentes que são sequestrados, presos, torturados ou mortos todos os anos.

De acordo com o Evangelical Focus, a Aliança Evangélica Suíça e outras entidades cristãs, organizaram a manifestação com o tema “Não nos calemos”.

A manifestação em questão, tinha como objetivo “ lembrar ao público que a perseguição aos cristãos é uma tragédia muitas vezes esquecida e exortar os políticos a agirem ”, disseram os idealizadores.

“Cemitério Simbólico”

Localizada em frente ao Parlamento suíço, a praça foi transformada em um cemitério simbólico. Foram colocados nele 500 cruzes de madeira, 1.000 rosas e um tecido de 50 metros de comprimento.

Nesse tecido, foram escritos os nomes dos cristãos que perderam a vida por causa de sua fé.



Foi reservado um momento especial, para testemunhos de cristãos que sofreram perseguição e, um flashmob em que boa parte dos presentes participaram.

Os presentes oraram pelos cristãos perseguidos e fizeram o Pai Nosso nas principais línguas nacionais do país.  Os pedestres foram convidados a participar desse momento, colocando uma rosa junto com as cruzes.

“Uma chamada urgente”

Diretor da Ação para Cristãos Perseguidos, Sacha Ernst, disse que o número de cristãos perseguidos triplicou nos últimos doze anos.

“Quais são as ofensas dessas pessoas? “perguntou Ernst.

O diretor exortou a sociedade, mídia, política e os participantes do evento para lançar luz sobre os males relacionados a injustiça e valorizar os direitos humanos mais que os interesses econômicos.

Stefan Fischer, artista de palavras faladas, convocou os presentes na praça para orar. “Às vezes você pensa que tudo o que resta é orar. Não, vamos orar primeiro e com urgência!” disse ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-abre-inscricoes-para-2.800-vagas-nos-caecs-a-partir-do-proximo-dia-25

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura abre inscrições para 2.800 vagas nos Caecs a partir do próximo dia 25

Município possui sete centros de atividades educacionais e comunitárias em diversos bairros, que disponibilizam modalidades esportivas, cursos de empreendedorismo e atividades manuais Em Guarujá, interessados em praticar um esporte, se capacitar em cursos voltados ao empreendedorismo ou simplesmente aprender atividades manuais, devem aproveitar a oportunidade ofertada pela Prefeitura, a partir do próximo dia 25. É que a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está com cerca de 2.800 vagas para diversos […]

today18 de julho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%