G1 Santos

Parque de diversões onde mulheres foram atingidas por peça de ‘kamikaze’ é reaberto no litoral de SP; VÍDEO

today21 de julho de 2023

Fundo
share close

O parque de diversões em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde duas mulheres foram atingidas por uma peça que se desprendeu do brinquedo ‘kamikaze’, foi liberado para funcionamento. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o parque foi reaberto após a empresa responsável apresentar novos laudos técnicos.

O caso aconteceu em um parque de diversões montado na praia do Itararé, no dia 7 de julho. Imagens obtidas pelo g1 mostraram o momento em que uma peça redonda, com um desenho de estrela, se soltou e caiu de forma violenta (veja vídeo acima). Uma mulher de 53 anos foi atingida no membro direito, enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face.

Segundo a administração municipal, a empresa responsável pelo parque enviou, no dia 14 de julho, o novo laudo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), atestando a segurança para utilização dos brinquedos, que também passaram por ampla vistoria do Corpo de Bombeiros.



A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) ressaltou ainda que, avaliou a documentação e autorizou o funcionamento total do parque e do brinquedo conhecido como ‘kamikaze’.

Peça de brinquedo despenca e deixa duas pessoas feridas em parque no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite do dia 7 de junho, por volta das 22h25, para atender duas pessoas feridas no parque de diversões do Festival do Morango, na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé.

O parque foi interditado no dia 10 de junho. Segundo a Prefeitura de São Vicente, a empresa responsável foi notificada a apresentar novos laudos técnicos e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), confirmando a segurança dos brinquedos. O órgão explicou que, somente após os novos documentos, seria realizada vistoria para liberação das atividades do parque.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cameras-registram-‘nascimento’-de-novo-vulcao-na-islandia

G1 Mundo

Câmeras registram ‘nascimento’ de novo vulcão na Islândia

Muita lava fluiu pelo topo da nova cratera atingindo locais próximos. Fluido não deve chegar a povoados da região. Câmeras registram criação de um novo vulcão na Islândia Um novo vulcão eclodiu em uma região remota da Península de Reykjanes, na Islândia, nesta quarta-feira (19). Câmeras aéreas capturaram o momento em que a lava eclode e corre pelas proximidades. Magnús Freyr Sigurkarlsson, especialista em desastres naturais do Met Office da […]

today21 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%