O parque de diversões em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde duas mulheres foram atingidas por uma peça que se desprendeu do brinquedo ‘kamikaze’, foi liberado para funcionamento. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o parque foi reaberto após a empresa responsável apresentar novos laudos técnicos.
O caso aconteceu em um parque de diversões montado na praia do Itararé, no dia 7 de julho. Imagens obtidas pelo g1 mostraram o momento em que uma peça redonda, com um desenho de estrela, se soltou e caiu de forma violenta (veja vídeo acima). Uma mulher de 53 anos foi atingida no membro direito, enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face.
Segundo a administração municipal, a empresa responsável pelo parque enviou, no dia 14 de julho, o novo laudo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), atestando a segurança para utilização dos brinquedos, que também passaram por ampla vistoria do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) ressaltou ainda que, avaliou a documentação e autorizou o funcionamento total do parque e do brinquedo conhecido como ‘kamikaze’.
Peça de brinquedo despenca e deixa duas pessoas feridas em parque no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite do dia 7 de junho, por volta das 22h25, para atender duas pessoas feridas no parque de diversões do Festival do Morango, na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé.
O parque foi interditado no dia 10 de junho. Segundo a Prefeitura de São Vicente, a empresa responsável foi notificada a apresentar novos laudos técnicos e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), confirmando a segurança dos brinquedos. O órgão explicou que, somente após os novos documentos, seria realizada vistoria para liberação das atividades do parque.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)