G1 Santos

Parque Ecológico A Tribuna é reinaugurado e aberto à população em Mongaguá, SP

today27 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

A cerimônia de reinauguração do parque aconteceu na última terça-feira (24), e marcou a reabertura do local, fechado desde 2020. A solenidade contou com a presença do prefeito, Márcio Melo Gomes, do vice-prefeito, Rafael Redó, da diretora de Turismo, Maria Paula Koukdjian, do diretor geral, Douglas Guarnieri e do diretor de Obras Públicas, Ricardo Ferreira.

O Parque Ecológico ‘A Tribuna’ abriga mais de 150 animais silvestres. No local, estão animais que foram enviados pelo Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas), de Cubatão, ou por outras instituições, após serem resgatados.

Segundo a prefeitura, as obras mais prioritárias foram iniciadas em junho de 2022. As pontes foram reconstruídas e a vegetação foi recuperada. A área de passeio foi ampliada e agora conta com pisos intertravados. Além disso, os telhados do pavilhão de natureza e do aquário foram revitalizados, assim como a área de administração e a entrada. Todos os viveiros foram reformados e receberam novos guarda-corpos.



O parque também possui novos espaços como o playground para crianças e novos viveiros, sendo dois para aves, um para macacos-prego e outro para coelhos. O parque contará com pinturas artísticas, em diversos pontos. Além disso, agora o parque tem um meliponário, um abrigo para abelhas nativas, da espécie Jataí, que não possuem ferrão.

Também foi construído um novo deck, cuja madeira é reaproveitada do mirante de Nossa Senhora. Além de ser um local de lazer para os visitantes, a estrutura será utilizada para educação ambiental, em parceria com a diretoria de Meio Ambiente.

O Parque Ecológico ‘A Tribuna’ fica localizado na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 10.410, em Agenor de Campos. O ingresso, na íntegra, custa R$ 8, e a meia entrada (para estudantes e idosos acima de 60 anos) fica por R$ 4. Crianças com até sete anos e portadores de necessidades especiais têm entrada gratuita.

Prefeito e autoridades participaram da reinauguração do parque em Mongaguá — Foto: Dyego Gonçalves / Júlio Koema

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cadela-‘alimentada’-por-casal-com-bitucas-de-cigarro-morre-com-cancer-e-doencas-no-figado,-rins-e-pancreas

G1 Santos

Cadela ‘alimentada’ por casal com bitucas de cigarro morre com câncer e doenças no fígado, rins e pâncreas

As informações foram passadas ao g1 por uma mulher que não quis ser identificada, mas que iria adotar Cacau assim que ela se recuperasse. De acordo com ela, quando soube da situação da cadela, ela pediu para duas protetoras animais, Amanda Baltazar e Jaqueline Moreira, irem buscar o animal na casa dos tutores, no bairro Princesa. Amanda relatou à reportagem ter se deparado com uma ‘cena crítica’ ao chegar no […]

today27 de janeiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%