Prefeitura de Guarujá

Parque Estuário ganha nova creche conveniada a partir desta quarta (29)

today28 de março de 2023 8

Fundo
share close

Esta é a quinta creche entregue pela Prefeitura somente neste ano

Pais e mães que moram na região do Parque Estuário, em Vicente de Carvalho, vão contar com uma nova creche conveniada no bairro. O Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Casa Coração começa a funcionar a partir desta quarta-feira (29), com o atendimento inicial de 106 crianças, com idade entre 1 a 3 anos e 11 meses. Esta é a quinta creche entregue pela Prefeitura de Guarujá somente neste ano.

Já foram contemplados os bairros Jardim Brasil, Vila Alice, Jardim Virgínia e Cidade Atlântica. Ao todo, são mais de 600 crianças atendidas. Com o novo Neic, Guarujá tem agora, um total de 35 núcleos conveniados. Em cinco anos, de 2017 a 2022, a rede municipal reduziu em 80% a fila de espera por vagas em creche, caindo de 3.500 para 758. A meta é zerar até 2024.

O Neic Casa Coração fica na Rua Duque de Caxias, 191 – Parque Estuário, e também vai beneficiar moradores do Jardim Progresso, Vila Áurea e Pae Cará. A gestão da Unidade ficará a cargo do Instituto Projeto Kaffé Sport, que firma seu primeiro convênio com a Prefeitura. 

O espaço conta com salas acolhedoras, sala dos professores, da direção, secretaria, cozinha, refeitório, parque, banheiros e área externa. Ao todo, 23 funcionárias vão atuar na creche, entre orientadora de ensino, secretária, diretora, auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), cozinheira, auxiliar de serviços gerais e estagiárias de pedagogia.



O Núcleo desenvolverá projetos envolvendo leitura, família, alimentação saudável e obras de arte. O local também terá os cantinhos lúdicos, como: mercadinho, imaginação e um ateliê. Em breve, terá um Parque Sonoro, espaço de exposição dos trabalhos e uma mini horta.

Segundo o secretário municipal de Educação, investir em creches é uma das prioridades desta administração. “Reduzimos em 80%, o déficit de vagas em creche junto à rede municipal de ensino, entre 2017 e 2022. Sem dúvida, o registro de uma marca histórica da Cidade alcançada com muito trabalho”.

A diretora do Neic Casa Coração, está confiante para o início do atendimento às crianças. “Pretendemos trabalhar a humanização na educação, para que possamos oferecer um atendimento de qualidade aos bairros assistidos em nosso Município”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biologo-registra-aparicao-de-grupo-de-golfinhos-com-filhotes-na-baia-de-santos:-‘dadiva’

G1 Santos

Biólogo registra aparição de grupo de golfinhos com filhotes na Baía de Santos: ‘dádiva’

Cerca de 20 animais foram vistos na Baía de Santos, SP. Biólogo relata 'dádiva' ao encontrar grupo de golfinhos com filhotes na Baía de Santos Um biólogo foi surpreendido por um grupo de golfinhos ao cruzar a Baía de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (26). Eric Comin relatou ter visto cerca de 20 animais, entre fêmeas mães e filhotes (veja no vídeo acima). O profissional flagrou os […]

today28 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%