O partido da Coligação Nacional, um partido de direita que faz parte da oposição na Finlândia, deve ganhar por uma pequena margem as eleições parlamentares do país neste domingo (2), de acordo com projeções da emissora pública Yle.
A primeira-ministra Sanna Marin, líder do Partido Social Democrata, concedeu derrota, segundo a agência de notícias Reuters.
A Coligação Nacional deve ganhar 48 das 200 cadeiras do parlamento. Com isso, ficará à frente dos nacionalistas do Partido dos Finlandeses, com 46, e dos Social Democratas da primeira-ministra Sanna Marin, com 43.
A votação deste domingo dirá se os finlandeses querem ou não manter o governo nas mãos de Marin, de 37 anos. Os eleitores vão escolher a formação do parlamento e, tradicionalmente na Finlândia, o cargo do primeiro-ministro é dado ao líder do partido que sair das urnas com o maior número de vagas.
Os social-democratas têm diante de si não apenas a direita tradicional da Coligação Nacional, liderada por Petteri Orpo, mas o crescimento na intenção de votos do partido anti-imigração, o Partido dos Finlandeses, comandado por Riikka Purra.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)