G1 Santos

Passageiro de ônibus atingido por sequência de deslizamentos diz ter sentido o ‘gosto de morte’

today2 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Um passageiro que estava dentro do ônibus atingido por uma sequência de deslizamentos, na noite da última quarta-feira (30), na Rodovia Estadual José Edgar Carneiro dos Santos (SP-193), que liga Jacupiranga a Eldorado, no interior paulista, contou ter pensado que seria o último dia de vida dele. O servidor público Daylon Oliveira, de 23 anos, afirmou ainda ter sentido o ‘gosto de morte’.

O ônibus e pelo menos outros dez carros ficaram presos à lama que escorregou da encosta da rodovia. Apesar de ninguém ter ficado ferido, o clima de pânico foi registrado em vídeo pele passageira que estava ao lado de Daylon.

Apesar de descrever a situação como “um gosto de morte”, Daylon afirmou que tentou manter a calma. “Achei que era meu último dia. Só queria que o pessoal saísse [do ônibus] e cada um encontrasse uma forma [de se salvar], cada um seguiu como pôde”.



Daylon havia saído do trabalho em Jacupiranga e estava a caminho de Eldorado, onde mora. De repente, segundo ele, percebeu bastante “água vermelha” escorrendo pela encosta. “Pensei comigo que estava tendo algum deslizamento para frente, mas que não era coisa grande”.

Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira

Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira

“O ônibus foi subindo e a gente viu tinha caído uma árvore em frente ao veículo. Não tinha como passar”, relembrou o servidor público que, assim como os demais passageiros, ficou em dúvida se deveriam ou não descer do veículo.

“As mulheres saíram, depois os homens e aí cada um foi como pôde. A gente passou em meio ao barro, por cima ou debaixo de árvores”. Daylon contou, ainda, que o motorista tentou para o veículo em um lugar que fosse mais seguro a todos. “Se fosse voltar para trás, de ré, talvez acontecesse um acidente pior. O pessoal se desesperou, começou a gritar e não sabia o que fazer”.

Deslizamento foi registrado na estrada estadual que liga Eldorado a Jacupiranga, SP — Foto: Reprodução/Eldorado em Foco

“Era muita água descendo. A força poderia levar a gente, mas atravessamos as seis ou sete barreiras até chegar do outro lado que estava mais limpo. A gente não tinha noção de quantas barreiras tinham caído pela frente, a gente achou que era só aquela em que a gente estava”, disse.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou, na noite de quinta-feira (1°), que a via seguia interditada e as equipes permaneciam no local realizando a desobstrução da pista.

A Prefeitura de Eldorado complementou dizendo ter sido comunicada pelo diretor-técnico do DER que, por questões de segurança, e tendo em vista que os serviços de retirada de terra ainda não haviam sido concluídos, a via não seria liberada.

Passageiros de ônibus que ficou preso na lama após queda de barreira na SP-193 precisaram descer e seguir a pé — Foto: Eldorado em Foco

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

congresso-do-peru-aprova-mocao-para-processo-de-impeachment-contra-presidente-pedro-castillo

G1 Mundo

Congresso do Peru aprova moção para processo de impeachment contra presidente Pedro Castillo

Movimento é terceira tentativa formal de derrubar líder peruano desde que ele assumiu o cargo em 2021. Congresso do Peru aprova moção para processo de impeachment contra presidente Pedro Castillo — Foto: REUTERS/Angela Ponce O Congresso do Peru aprovou na quinta-feira (1º) uma moção para iniciar o processo de impeachment contra o presidente Pedro Castillo. O movimento, promovido por legisladores da oposição, marca a terceira tentativa formal de derrubar o […]

today2 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%